Rally Piocerá 2021 começa nesta quarta; confira algumas curiosidades

Você sabia que a competição tem dois nomes? Saiba esta e outras curiosidades da prova, que chega à 34ª edição

Por Gabriel Carvalho


Foto: Doni Castilho

Tudo pronto para o Rally Piocerá 2021. A 34ª edição da competição tem início nesta quarta-feira (27), quando competidores de cinco categorias distintas - motos, quadriciclos, carros, UVTs e bicicletas – partem da cidade de Teresina, no Piauí, rumo a Aquiraz, no Ceará. 

A largada promocional foi realizada um dia antes, mas as disputas têm início de fato na quarta, quando acontece a primeira etapa, que vai de Teresina a Piripiri, ainda no Piauí. Serão 257 quilômetros para as motos e uma previsão de 7h05 de duração para a prova. 

COMECE O SEU RALI COM AS MELHORES MOTOS DO BRASIL!

O rali, aliás, tem dois nomes, o que pode até gerar certa confusão. Mas a gente explica: nos anos pares, a competição ganha o nome de Rally Cerapió, por largar do Ceará rumo ao Piauí; nos anos ímpares, largando do Piauí com destino ao Ceará, o nome é Rally Piocerá.  

Somando participantes e organização, a caravana do Piocerá 2021 é composta por mais de mil pessoas, que vão consumir cerca de 65 mil litros de combustível. 

O Rally Piocerá vale como prova oficial – e, portanto, conta pontos – para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (Confederação Brasileira de Motociclismo) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (Confederação Brasileira de Automobilismo). 

Uma ausência será sentida na 34ª edição do Piocerá: a de Tunico Maciel. O mineiro, campeão nas motos em 2017, 2018 e 2019, faleceu após sofrer um acidente na última etapa do Sertões 2020. 


Foto: Doni Castilho/Mundo Press

Em 2020, o vencedor do então Rally Cerapió nas motos foi Dario Júlio, da Honda. O mineiro vai em busca do sexto título na competição. “Adoro esta prova, faz parte do meu calendário há muito tempo. É sempre um prazer começar a temporada com essa competição, não só pela estrutura do evento e sim pela região, já que o povo do Piauí e Ceará nos recebe muito bem. As trilhas são bem técnicas, o que gera sempre um nível alto de disputa”, disse o piloto. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br