Com um total de 144 inscritos e um resultado surpreendente, a categoria motos se tornou a principal sensação do fim de semana em Itatinga, palco do Rally dos Amigos, sétima e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A prova, no interior de São Paulo, marcou o domínio de Roosevelt Assunção, piloto de motocross, que conquistou a vitória nos 153 km cronometrados com mais de cinco minutos de vantagem sobre o segundo colocado, o experiente Juca Bala.
Vice-campeão na categoria MX1 do Brasileiro de Motocross, Assunção jamais havia disputado uma corrida de longa duração. Seu desempenho pelas estradas de areia chamou a atenção do torcedor menos interessado pelas disputas nas duas rodas. "Foi bem interessante correr numa prova de rali. Gostei e no ano que vem pretendo fazê-la novamente. Mas só depois de terminar a temporada 2006 do Brasileiro de Motocross", afirmou o vencedor.
Por muito pouco o Rally dos Amigos não assistiu a uma dobradinha dos craques do motocross. Lucas Moraes, outro estreante no rali, ocupava a terceira posição quando sua moto ficou sem combustível, a poucos metros do fim da competição.
Já o campeão de 2005 do Rally Cross Country, Jean Azevedo, não teve o que comemorar no sábado. A moto do piloto teve problemas mecânicos, obrigando o principal representante do Brasil no Rally Dakar - na categoria das duas rodas - a abandonar.
Nos quadriciclos, Robert Naji Najas faturou mais uma corrida e fechou o ano com chave de ouro. Ele venceu o Rally dos Sertões, a maior prova off road das Américas e terceira maior do mundo em número de participantes, e também já havia garantido o título brasileiro por antecipação. "O ano não foi nota dez, mas sim um milhão", brincou o piloto.
O Rally dos Amigos mais uma vez mostrou ser a prova com maior grid no país. Foram 240 veículos entre carros, motos, caminhões, quadriciclos e regularidade no interior paulista.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário