Rally da Selva terá 70% de trilhas na mata

Prova vai exigir bastante das equipes, mas o visual do Pantanal vale o esforço

Por Aladim Lopes Gonçalves

Parte do trajeto do 11º Rally da Selva, que fará parte da abertura do Campeonato Matogrossense de Regularidade, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, promete surpreender os competidores com cerca 650 quilômetros de trilhas na mata no entorno das cidades de Sinop, Santa Carmem, Claudia e Vera.

“Nossa expectativa é de que tenhamos 70% da trilha dentro da mata fechada. É bom todos ajustarem os faróis. Temos muitas novidades que tornarão a prova muito emocionante”, avisa Jaime Demarchi, diretor do Rally da Selva.

Enquanto a equipe da organização trabalha na finalização do percurso, ao mesmo tempo prepara alguns eventos paralelos, como a preparação e distribuição de 1,2 mil kits com materiais escolares que serão doados nos dias 3 e 4 de fevereiro pelos competidores.

As inscrições para o Rally da Selva estão abertas e podem ser feitas pela internet no endereço www.rallydaselva.com.br até 23 de fevereiro às 20h. Podem participar da competição motocicletas e veículos 4x4 nas categorias Master e Expedition.

O diretor da prova de motos, o ralizeiro Álvaro Guzi, espera um número maior de aventureiros sobre duas rodas em 2011. Tanto que dá algumas dicas para os novatos em provas na mata. “O grande segredo desse tipo de competição é a bússola. Qualquer erro pode fazer você errar o caminho e perder tempo.”

O 11º Rally da Selva é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Matogrosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Matogrossense de Automobilismo (FEMTAU).


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br