Rally Cerapió 2018: prova começa nesta quarta (24/1) em Trairi (CE)

Competição reúne em um mesmo evento motos, carros 4x4, quadriciclos, UTVs e bikes

Por Alexandre Ciszewski

A 31ª edição do Rally Cerapió/Piocerá, tradicional prova do offroad nacional, começa nesta quarta-feira (24/1), partindo de Trairi (CE) rumo a Teresina (PI). No total serão percorridos cerca de 1.000 quilômetros para as Motos, Carros 4x4, Quadriciclos e UTVs, passando por Sobral (CE), Parnaíba (PI), além de Piripiri (PI) e mais de 300 quilômetros para as Bikes, que contam com um circuito diferente pelas regiões de Itapipoca (CE), Barra Grande (PI) e Piracuruca (PI).

Competidores
Segundo a organização da prova, o Rally Cerapió 2018 conta 391 inscritos de 20 estados mais o Distrito Federal, divididos em cinco modalidades. São 137 atletas nas Bikes; 112 pilotos nas Motos; 94 pilotos e navegadores nos Carros 4x4; 40 pilotos e navegadores nos UTVs e oito pilotos nos Quadriciclos. A prova é válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e também pelo Ranking Nacional de Mountain Bike Stage Race - CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). Cada dia terá três etapas, o que totalizará 12 ao final do evento. Para os Carros, há o descarte de duas etapas. Para as Motos, não tem.

Compre equipamentos Off Road no Shopping MOTO.com.br 

Ações Sociais
Além de ser "apenas" um rali, o Cerapió realiza diversas ações sociais, como a distribuição de cestas básicas para o Rotary Clube Fortaleza Planato. Há sete anos também acontece o projeto De Olho na Trilha, em parceira com a Óptica Jockey, de Teresina (PI), leva atendimento oftalmológico a comunidades carentes. Neste ano, o povoado do Zundão, localizado a 11 quilômetros de Altos (PI), receberá a equipe pela primeira vez no dia 27 de janeiro, sábado, a partir das 9h, na Igreja Nossa Senhora das Mercês.

Pelo quarto ano consecutivo, o Rallyteca, projeto sócio-cultural, parceria da Radical Produções, Maria Branca Produções Cultural e Artística, Instituto Cultural Saber e Ler Produções e Adi Produções, distribuirá 10 mil livros nas comunidades e povoados das cidades por onde o rali passará. As ações incluem instalação de pontos de leitura e contação de histórias.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Shows
Para todas as cidades-sede do Cerapió 2018, a Equipe Força & Ação vai realizar shows de manobras radicais, com performances arrojadas, nas quais máquinas e pilotos entram em fusão com a adrenalina e a emoção. Tudo cheio de efeitos especiais, explosões, moto lança-chamas, derrapagens, pirâmides, saltos em arcos de fogo, com quadriciclo e motos de 300 a 1000 cilindradas.

O Rally Cerapió 2018 tem patrocínio da Caixa Econômica Federal/Gov. Do Brasil, Petrobras, Consórcio Honda e SETUR/Gov. do Piauí. O evento conta também com apoio da Audax, SEMDEC/Prefeitura de Teresina e Teresina Shopping. Além de colaboração da Michelin, Hotéis Arrey e Prefeituras de Trairi, Itapipoca, Sobral, Cajueiro da Praia, Parnaíba e Piripiri. Os parceiros são Sebrae, Ótica Jockey, Maria Branca Produções Cultural e Artística, ADI Produções e Instituto Saber e Ler. A realização é da Radical Produções.

Programação Cerapió 2018
24/01/2018 - 1º dia - quarta-feira
Trairi (CE) a Sobral (CE) - Carros, Motos, Quadris, UTVs
Itapipoca (CE) a Sobral (CE) - Bikes 

25/01/2018 - 2º dia - quinta-feira
Sobral (CE) a Parnaíba (PI) - Carros, Motos, Quadris, UTVs
Barra Grande (PI) a Parnaíba (PI) - Bikes 

26/01/2018 - 3º dia - sexta-feira 
Parnaíba (PI) a Piripiri (PI) - Carros, Motos, Quadris, UTVs 
Piracuruca (PI) a Piripiri (PI) - Bikes 

27/01/2018 - 4º dia - sábad
Piripiri (PI) a Teresina (PI) - Carros, Motos, Quadris, UTVs 
Circuito Teresina (PI) - Bikes 20h - Premiação

 

Fotos: Divulgação Cerapió

 

 
 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br