Neste domingo (19), a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Canelinha (SC) marcou não só pelas 25 mil pessoas presentes, mas também por definir mais dois campeões nacionais na categoria MX2 e MX Jr.
Wellington Garcia (GO), que venceu a corrida de ponta a ponta na categoria MX2, ficou com o título antecipado, e Jean Ramos, ficou com o título na categoria MX Jr, mesmo chegando em terceiro lugar.
A prova também foi marcada por Milton Becker (chumbinho), que já estava com o título nas mãos, conquistado na sexta etapa em Cianorte (PR), mas comemorou mais uma vitória junto com sua torcida.
Na categoria 65cc a vitória ficou com Kaio Miranda, que agora assumiu a liderança do campeonato. Gustavo Roratto, ex-líder, chegou na terceira colocação.
Na categoria 85cc a vitória ficou com Gustavo Takahashi, evitando assim que seu companheiro de equipe, Hector Assunção faturasse o título com uma rodada de antecência.
Agora, as categorias MX1, 65cc e 85cc vão ser definidas na última etapa do Brasileiro, em Rio das Ostras (RJ), dias 15 e 16 de setembro.