Primeiros campeões da Copa SP MX decididos

A sexta etapa da competição aconteceu no último fim de semana em Laranjal paulista e coroou pilotos da categoria Mx 30, MX 40 e MX2 intermediária.

Por Roberto Brandão

A Copa São Paulo de Motocross teve sua sexta etapa neste final de semana, 16 e 17 de outubro, em Laranjal Paulista, comemorando o aniversário de 93 anos da cidade. A prova foi espetacular, muitos pilotos estiveram presentes, e proporcionaram um final de semana de muita adrenalina ao público que lotou as arquibancadas do evento.

A pista do Recinto GAPE, foi muito elogiada por todos os pilotos, a topografia acidentada do terreno proporcionou um traçado diferenciado para a etapa, as provas já começaram no sábado à tarde com o Troféu Laranjal Paulista de MX, logo após os treinos livres, onde apenas pilotos regionais participaram, destaque para a grande disputa final entre Felipe Bazzo e Thiago Bazzo, os dois primos aceleraram forte e lutaram até a última volta com a vitória ficando para Felipe. 

No domingo os Laranjalenses conheceram os primeiros campeões da Copa São Paulo de Motocross 2010, na categoria MX 30 Cristiano Lopes piloto de Jundiaí confirmou o seu favoritismo e com uma vitória conquistou o título, na MX 40 Marco Paz o “Mugão”, teve sua quinta vitória e também saiu campeão de Laranjal Paulista, o destaque na MX 40 foi à diferença entre o segundo e terceiro colocado que foi apenas de dois centésimos de segundo, decidida apenas no transponder de cronometragem, Kaphê conquistou o 2º lugar na entrada da mesa de chegada, e para finalizar Dante Lupo Parra de Votuporanga precisou apenas do terceiro lugar para conquistar o título da MX2 intermediária, com uma rodada de antecedência.

Ao final da prova o Prefeito Heitor e seus secretários municipais elogiaram muito todo o trabalho realizado no evento, agradeceram a presença de todos os pilotos e equipes, e já garantiram a etapa para 2011 em Laranjal Paulista.

A 6ª etapa da Copa São Paulo de Motocross, tem o total apoio da Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista, o patrocínio da Honda, o co-patrocínio do Banco Pan Americano e Mobil, o apoio de IMS, Red Dragon, General Motos, ASW, A.F. Frigeri, Alemão Pneus, Dablio, América Sports, MRP Racing, Stocovich Design, Paty Tendas, FX Pro, MotoX e Cross Racing.

Vencedores desta etapa:


MX Open – Rafael Zenni # 931(Itu/SP)
MX 2 - Roosevelt Assunção # 4 (Jandira)
MX 4t – Gabriel Zenni # 916 (Itu/SP)
MX 2t – Fabiano Sanches # 399 (Piracicaba/SP)
MX 30 – Cristiano Lopes # 1 (Jundiaí/SP)
MX 40 – Marco Paz “Mugão” # 90 (São Paulo/SP)
MX 2 Intermediária – Vinicius Rangel # 225 (Votuporanga/SP)
CRF 230F – Ismael Costa # 127 (Assis/SP)
85cc – Wilgner Francisco “Guigão” # 72 (Vargem Grande Paulista/SP)
65cc – Carlinhos Evangelista # 49 (São Paulo/SP)
Regional – Felipe Bazzo # 7 (Laranjal Paulista/SP)

Fotos: Carol Sarto


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br