Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

Primeira etapa da Copa Scud by Moto de Velocross

18 de May de 2010

Um estilo  que começou no Uruguai, se espalhou pelo sul do Brasil, e vem ganhando espaço na região sudeste. Assim é o Veloterra, uma modalidade esportiva em que motos de diversas categorias disputam velozmente, curva a curva, os primeiros lugares. 

Em Minas, uma prova que  praticamente inaugurou a modalidade no estado foi a COPA SCUD BY MOTO DE VELOTERRA AMADOR 2009. Realizada na nova pista construída no complexo “Trilhas da Serra”, em Santa Luzia (MG), a competição deu o pontapé inicial da modalidade para o estado.

“A grande inovação do Veloterra é a oportunidade que a modalidade oferece a pilotos comuns e com motos usadas no dia a dia para transporte e trabalho, de acelerarem como pilotos profissionais a um custo muito baixo” explica Reinaldo Almeida, Gerente de Produtos do Grupo Lagoa e grande  incentivador do esporte.

Com o grande sucesso alcançado no campeonato 2009, os organizadores decidiram voltar com força total para a segunda edição do campeonato.

Para 2010, o evento conta com a grande novidade dos treinos cronometrados aos sábados. Com isso os pilotos têm mais tempo para acertar suas motos e conhecer a pista.
O evento conta também com uma completa estrutura de segurança, além da cronometragem eletrônica com Transponder.

VC230

A categoria VC 230 abriu o cronograma do dia e já ofereceu uma prévia dos grandes “pegas” que estavam por vir durante a tarde. Roncali Costa (Gleisson Motos/RX transportes) veio defender seu título conquistado no ano passado, largou na frente e ali ficou até o final, sem sofrer nenhuma pressão dos adversários. A Segunda colocação ficou com a revelação do Veloterra, Paulo Costa (Casa dos Fugões), que veio diretamente de Janaúba, acelerou forte e mostrou força para brigar pelo título. Em terceiro ficou Evandro Nazar ( Pro Race )da cidade de Pitangui.

STREET ORIGINAL

Nova Categoria do Veloterra, a Street original permite a partipação apenas de motos modelo STREET, sem nenhum tipo de preparação. Leandro Douglas ( PRO MOTO EVOLUTION ) largou na frente e liderou a prova até o final. Em segundo ficou Eduardo Zschaber ( MOTOZUM ) e em terceiro o piloto Douglas Roger.

VC INICIANTE

A categoria Iniciante é sempre uma das mais disputadas, e com gate cheio, foi recheada de emoções. O piloto de Belo Horizonte, Andre Barros ( MOTOFORT ), largou em primeiro e liderou com facilidade até a linha de chegada. Mas o grande “pega” ficou no segundo pelotão. Uma forte briga aconteceu desde a largada e foi definida apenas na última curva. Melhor para o piloto Claudio Lopes ( ART MECANICA ) que ficou com a segunda posição seguido de perto por Roberto Lamego ( RCL Construções ).

VC NACIONAL  FORCA LIVRE

Novamente o piloto Roncali Costa mostrou que está preparado para defender os seus títulos e ganhou a bateria com facilidade. Destaque para o piloto Jefferson “Coelhinho” ( MOTOSTREET/IMS/MR PRO/EVS/POLISPORT) que em sua primeira participação no Veloterra já conseguiu andar em um ritmo forte e acompanhar o líder. O terceiro lugar ficou com Paulo Ferreira.

VC STREET FORÇA LIVRE

Umas das categorias mais esperadas do dia. O grande “reencontro” entre Leandro Douglas e Mauro Henrique, que no ano passado protagonizaram disputas eletrizantes pela vitória.

E não foi diferente, Mauro Henrique ( Robinho Motos/Scud/X11 )largou na ponta seguido de perto por Leandro Douglas ( PROMOTO EVOLUTION ). Os dois ficaram próximos, até a moto de Mauro apresentar problemas técnicos que o forçou a abandonar a disputa. Com isso, Douglas Roger assumiu a segunda colocação, seguido pelo piloto de número 95 que após conferência da organização foi desclassificado e teve sua posição assumida pelo piloto Fernando Barbosa.

VC FORÇA LIVRE PRO

Categoria destinada para pilotos com nível avançado. E foi exatamente isso que foi demonstrado. Com a presença de grandes nomes do OFF ROAD MINEIRO, a última bateria do dia foi marcada por alta velocidade e excelente nível técnico. O piloto Dodô ( Morato Racing / MOTOCIDADE KAWASAKI ) mostrou que realmente está em uma excelente fase, largou na frente e lá ficou até o final. Em segundo ficou Jeferson Coelhinho que acompanhou o ritmo de Dodô, mas não o suficiente para ameaçar a liderança e completando o pódio, Leandro douglas em uma incrível corrida de recuperação.

Com o patrocínio de SCUD e By Moto, apoio de VENZO LUBRIFICANTES, POWER RACING, X11, PIRELLI e METZELER, a COPA SCUD segue para a segunda etapa, que será realizada no dia 17 e 18 de agosto de 2010, no mesmo local.  Quem participar de pelo menos duas etapas nas categorias STREET poderá participar  do sorteio de uma Honda LEAD 110. Mais informações e inscriçõe nos site: www.copascud.com.br

Compartilhe esse anúncio