O MXGP, também conhecido como Mundial de Motocross 2019, inicia as atividades da temporada 2019 no dia 3 de março na Patagônia, na Argentina. A pré-temporada e preparação final das equipes e pilotos aconteceu no Campeonato Internacional da Itália, que rolou no mês de fevereiro, começando em Riola Sardo, seguindo para Ottobiano e a etapa final em Mantova.
Antonio Cairoli (KTM) foi o destaque da competição, conquistando os títulos nas classes MX1 (320 pontos), categoria para motos de 450cc e Supercampione (240 pontos), categoria dos melhores classificados entre a MX1 e MX2.
Na classe Supercampione, Cairoli venceu todas as corridas. Já na MX1, Cairoli não conseguiu repetir os mesmos resultados: na etapa final em Mantova, após largar em 12º, Cairolli fez uma corrida de recuperação e terminou em terceiro.
O grande vitorioso dessa etapa foi Tim Gajser (Honda), que terminou em terceiro na classificação (280 pontos). O segundo colocado na corrida foi o francês Romain Febvre (Yamaha), vice-campeão do torneio (300 pontos).
Na categoria MX2, para motos de 250cc, o campeão invicto foi o espanhol Jorge Prado (KTM), atual campeão mundial da categoria, que não deu chances aos seus adversários nas três etapas do torneio.
Os principais pilotos ficaram satisfeitos com os resultados da competição e pré-temporada visando o início do Mundial. As corridas da temporada 2019 do Mundial de Motocross serão televisionadas pelo canal BandSports e, claro, faremos o acompanhamento das etapas nesta coluna.
Fiquem ligados!
Mauro Faucon, piloto de motocross e comentarista do canal BandSports, é o mais novo colunista do MOTO.com.br e vai trazer uma visão do que acontece de mais importante no cenário das competições na terra em duas rodas.
Fotos: Divulgação e Reprodução