Pista pesada na 2ª etapa da Copa Verão IMS de Motocross
Pilotos enfrentaram um circuito difícil, com muito barro, mas as provas surpreenderam com bons pegas
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Copa Verão IMS de Motocross teve a sua segunda rodada realizada no último sábado, 2 de fevereiro, em Sarapuí (SP), e os pilotos enfrentaram uma pista pesada com muito barro no C.T. Gattaz. Os treinos começaram por volta das 11h, e a pista ainda estava pesada demais, pois a chuva que caiu na sexta-feira havia castigado o circuito, mas durante o treino ela foi se acomodando e melhorando pouco a pouco.
Exatamente às 13h começaram as provas, a pista ainda estava bem encharcada. Na MX 30, primeira prova do dia, Luciano Silva, o “Duenti” soube controlar bem a moto no barro e venceu a bateria, na sequencia a galerinha da MX Junior sofreu com a pista pesada, mas quem se deu bem mais uma vez foi Gustavo Yudi, vencendo com certa dificuldade a prova.
Na 4 tempos e na CRF 230 mais uma vez Caio Lopes foi o destaque e venceu as duas baterias, primeiro a quatro tempos e logo depois a 230F. Logo após a prova da 230F o tempo fechou e São Pedro mandou muita água castigando muito o traçado, obrigando a organização a cancelar a bateria da MX 2 Amador.
Depois de um tempo de espera as provas retornaram, mas poucos pilotos tiveram disposição para enfrentar a lama, então tivemos muitas categorias correndo juntas, com a classificação em separado, destaque nesta parte da prova para Juninho Rossi que andou forte no barro e venceu a MX Intermediária e também a MX 1, abaixo você confere todos os vencedores desta etapa da Copa Verão IMS de Motocross, e nos dias 23 e 24 de fevereiro acontece em Atibaia a grande final da competição.
Vencedores da 2ª etapa da Copa Verão IMS de Motocross
MX 1 – Juninho Rossi # 887 (Batatais/SP)
MX 2 – Diego Henning # 291 (Porto velho/RO)
MX 4t – Caio Lopes # 934 (São Paulo/SP)
MX 3 – Luciano Silva # 172 (Serrana/SP)
MX 4 – Hermínio Marcelino # 747 (Votorantim)
MX Intermediária – Juninho Rossi # 887 (Batatais/SP)
MX 2t – Luis Saron # 99 (Tatuí/SP)
MXN – Marcos Santos Silva # 46 (Guarulhos/SP)
230F – Caio Lopes # 48 (São Paulo/SP)
MX Junior – Gustavo Yudi # 930 (Salto/SP)
Regional Importada – Miguel Gattaz # 14 (Sarapuí/SP)
Fotos: Carol Sarto/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário