Pipo Castro dá show em Bambuí
Na 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross, o catarinense levou a MX1 e a MX2. Mariana Balbi venceu na MX3 e garantiu a liderança.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
A terceira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross aconteceu neste fim de semana em Bambuí, Minas Gerais.
Na MX1, Christopher Castro, o Pipo, venceu novamente e disparou na liderança da categoria.
O piloto catarinense largou mal e caiu para a sétima colocação. Numa recuperação impressionante, Pipo chegou à segunda posição em poucas voltas e, com uma tocada muito forte, tirou a diferença em relação ao líder, Adriano Guarniere, e ambos se tocaram na 11ª volta.
Após o incidente, Pipo assumiu a ponta e venceu a etapa. “Foi uma prova difícil. Tive um pequeno acidente no treino classificatório e uma queda na MX2. Machuquei meu pé e estava doendo muito. A adrenalina foi mais forte que tudo e consegui vencer mais uma bateria. Gostaria de agradecer a todos que estiveram comigo e torceram por mim”, destacou o piloto.
Guarniere estava bem na prova e ficou bastante chateado com o abandono. “Foi uma fatalidade. Pipo estava chegando, abri demais a curva, minha moto saiu de traseira e acabei caindo. O solavanco foi forte e tive de abandonar. Agora vamos trabalhar para brigar pelas primeiras colocações do campeonato”, lamentou o paulista.
Antonio Miranda e Mariana Balbi, disputando a segunda colocação no início da prova, brigaram bastante pela posição até se tocarem. Ambos voltaram à disputa, mas não foi o suficiente para conseguirem o pódio.
Rodrigo Citelli ficou bastante satisfeito com a segunda colocação obtida em Bambuí, apesar dos problemas na prova. “Infelizmente sofri uma queda no início da prova, o meu guidão entortou e daí em diante não deu para andar do jeito que piloto. Fiquei administrando e graças a Deus cheguei em segundo. Foi uma grande prova e todos estão de parabéns, inclusive o Pipo”, analisou Citelli.
Na largada da MX2, Dodô Machado saiu bem do gate e assumiu a ponta. O piloto fazia uma boa corrida, mas uma falha mecânica o fez abandonar a prova. Pipo Castro, se recuperando de uma largada mal sucedida, travou uma disputa intensa com Rômulo Bottrel, Adriano Guarniere, líder da categoria, e Antônio Miranda,
Pipo foi tomando as posições até chegar à segunda colocação. Na tentativa de ultrapassar Miranda, o catarinense se tocou com o adversário e machucou um dos dedos do pé. Incansável, o piloto voltou em quarto lugar e voltou a se recuperar.
A primeira vítima foi Bottrel, que fez uma belíssima prova com um equipamento inferior ao dos adversários. Depois, Pipo ultrapassou Adriano Guarniere, o segundo colocado. Para vencer, o piloto tinha que brigar novamente com Miranda. Dessa vez a ultrapassagem foi mais tranquila e o catarinense assumiu a liderança, vencendo a corrida.
Com duas vitórias seguidas na categoria MX3, Mariana Balbi tinha o desafio de se manter na liderança do campeonato, e conseguiu vencendo novamente.
Dario de Oliveira Junior largou bem e assumiu a frente. Numa ultrapassagem ousada, Mariana se aproximou do ponteiro da prova e assumiu a liderança. A piloto não saiu mais da primeira posição e imprimiu um ritmo forte, numa incansável sequência de voltas rápidas.
A vantagem foi tão grande, que a líder da categoria abriu uma vantagem superior a mais de meia pista em relação ao segundo e colocou uma volta no quarto colocado. “O campeonato está muito organizado. Nesse ano estou participando de todas as etapas, vim dos Estados Unidos só para correr essa prova do mineiro e estou bastante feliz com as três vitórias. Daqui para frente vou tentar manter a liderança e buscar mais vitórias para a minha carreira”, afirmou a piloto.
O segundo colocado, Dario de Oliveira, analisou a sua participação na terceira etapa. “A Mariana está andando muito forte e muito bem. Ano passado fui campeão mineiro, e agora é ir tentando para ver se nas próximas provas dá para a gente beliscar mais um pouco na frente. Vamos continuar treinando”, finalizou Oliveira.
Resultados:
MX1
1) Christopher Castro
2) Rodrigo Citeli
3) Cesar Boaventura
4) Dodô Machado
5) Romulo Bottrel
MX2
1) Christopher Castro
2) Antônio Miranda
3) Adriano Guarnieri
4) Romulo Bottrel
5) Cesar Boaventura
MX3
1) Mariana Balbi
2) Dario de Oliveira
3) Roberto Pires
4) Rodrigo Maia
5) Fabiano Silva
Júnior
1) Jean Reis
2) Luiz Miranda
3) Vitor Garcia
4) Leonardo Pereira
5) Fillipe Gonçalves
Nacional
1) Antonio Miranda Júnior
2) Richard Bruno
3) Alex Pires
4) Guilherme Gontijo
5) Kennedy Alves
Intermediária
1) Rafael Costa
2) Marcos Bruxel
3) Jefferson Coelhinho
4) Vitor Faria
5) Guilherme Borges
50cc
1) João Vitor Sales
2) João Victor Gontijo
3) Marco Túlio Souza
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário