Off-Road
Off-Road
O Arena Cross, que em 2020 terá três etapas - todas concetradas neste segundo semestre - sempre conta com a presença de pilotos internacionais. Neste ano, mesmo com as restrições que a pandemia do novo coronavírus tem imposto, três nomes estrangeiros estão garantidos.
O português Paulo Alberto, dono de quatro títulos na competição (dois na MX2 e dois na PRO), segue com a Yamaha e estará na briga pelo quinto título dele no Arena Cross, sendo considerado um dos favoritos na disputa.
Jetro Salazar, equatoriano que representa a equipe oficial da Honda, também está confirmado. Salazar ainda não foi campeão da competição, mas sempre figura entre os nomes cotados para a batalha pelo título.
Já o venezuelano Humberto Martin, representante da Circuit Honda, tem um título na MX2. Entretanto, Martin quer engatar uma sequência de bons resultados e vitórias para entrar na disputa do título na categoria PRO.
Para Carlinhos Romagnolli, CEO da organizadora do Arena Cross, a presença de nomes internacionais "mostra o valor do nosso evento para todo o mundo."
Já tivemos temporadas com pilotos de sete diferentes países nas pistas. Hoje esse intercâmbio entre as montadoras nacionais e os pilotos de fora tem agregado muito valor no motocross nacional. A disputa contra os brasileiros vem se acirrando nos últimos anos. São duelos incríveis e muito bons para o esporte, pois ajudam a melhorar ainda mais o nível dos pilotos do país que passam a ter uma referência internacional", completou o dirigente.