Pilotos da Pro Tork investem em recuperação

Adrian Cantero, Anderson Cidade, Douglas Parise e Rafael Faria querem voltar às pistas o mais rápido possível.

Por Leandro Alvares

O breve recesso das competições off-road não tem sido de descanso para Adrian Cantero, Anderson Cidade, Douglas Parise e Rafael Faria. Os quatro pilotos da Pro Tork Racing Team estão aproveitando o momento para investir na recuperação de suas lesões.

Devido a uma fratura antiga no pulso, Cantero, que até então não tinha parado para fazer tratamento, teve que dar um tempo dos campeonatos para não passar por cirurgia.

“A recuperação está indo bem, academia e fisioterapia três vezes por semana para fortalecer a região. Tenho esperanças de participar da última etapa do Paranaense de Motocrosss, no dia 30 de novembro, mas apenas se o médico liberar, caso contrário só em 2009”, explicou.

Cidade não teve sorte na última etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross, realizada em Joinville. Liderando a bateria classificatória, o piloto errou um salto e na aterrissagem bateu com o pé no chão, jogando o impacto sobre seus joelhos. “Por enquanto meu tratamento está na base do gelo e antiinflamatórios, tenho que fazer mais alguns exames nos próximos dias, só então saberei quando poderei retornar”, afirmou.

Parise ainda está em fase de recuperação devido aos rompimentos parciais dos ligamentos nas mãos e pulsos, sofridos durante um salto na estréia do Brasileiro de Supercross, em setembro. Campeão Gaúcho de Motocross antecipado na categoria MX1, o piloto está fora da final, na qual também poderia levar o título da MX2.

“O médico me liberou da cirurgia, mas ainda tenho uns dias de fisioterapia pela frente. Infelizmente não irei participar da última etapa neste domingo, mas estou feliz por ter conquistado o campeonato na principal categoria”, disse.

Após sagrar-se campeão Brasileiro de Velocross, Rafael Faria fez uma cirurgia para a retirada de pinos no fêmur, devido a uma lesão sofrida no ano passado. "Estou fora da final do Paranaense da modalidade neste fim de semana, mas espero me recuperar bem para estar 100% em 2009. Sigo com a fisioterapia e hidroterapia e até metade de dezembro pretendo estar treinando", comentou.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br