Pilotos brigam por títulos antecipados na EFX de Enduro FIM
Em quase todas as categorias os pilotos podem conquistar o título antecipado na penúltima etapa em Arujá (SP)
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
Os pilotos da Copa EFX de Enduro FIM estão a caminho de Arujá, no interior paulista, para a disputa da quinta e penúltima etapa neste domingo. Os primeiros campeões da temporada 2014 podem ser conhecidos de forma antecipada, já que três competidores do Team Rinaldi têm chances de título: o português Luís Oliveira, líder da categoria Elite, o mineiro Júlio Ferreira, que está invicto na E2, e o paulista Bruno Martins, destaque da E3.
Oliveira está animado com a possibilidade de faturar o seu primeiro título em solo brasileiro. “Vou procurar fazer o melhor e garantir a vitória, tenho trabalhado muito em busca do título, que seria o primeiro da minha carreira aqui no Brasil. Espero que a corrida seja dura e exija muita habilidade dos pilotos”, comentou o português, que integra o Zanol Team ao lado de Ferreira e Martins. A equipe é comandada pelo multicampeão Felipe Zanol, consultor técnico da Rinaldi. “Torço para que os três pilotos sigam com ótimos resultados e confirmem os títulos o quanto antes”, acrescentou Zanol.
O Team Rinaldi também acelera com a Gas Gas Racing Team na categoria Elite, dos irmãos mineiros Rigor Rico e Ripi Galileu – sexto e sétimo colocados da tabela, respectivamente. Tainá Aguiar, vice-líder, representa a fábrica gaúcha de pneus na classe Feminina. A equipe utiliza pneus dos modelos SR 39, HE 40 e RW 33 nos desafios.
“A prova de domingo promete um Extreme Teste bem radical e especiais técnicas. No ano passado, deixei a vitória escapar entre os dedos em Arujá após um erro, mas agora estou melhor preparada e com excelentes expectativas. Espero comemorar a minha primeira vitória na temporada”, concluiu a paulista Tainá.
Foto: Ângela Monteiro
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário