Aconteceu no último fim de semana, em São Lourenço (MG), o Troféu Megacycle de Motocross, que contou com pilotos de quatro Estados brasileiros — Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná —, sendo 130 no total.
Nomes como Massoud Nassar, Tunico Miranda, Tiago Savely, Philemon Vareda (Filé), Francisco Giannetti e Guilherme Rabelo garantiram muita velocidade e grandes disputas para o público que lotou as arquibancadas.
Nas categorias infantis, vitória dos mineiros Michel Jeans, na 50cc, e Mateus Prado, na 85cc. Na MX3, Philemon Vareda, o Filé, várias vezes campeão paulista, venceu com tranqüilidade. O destaque, porém, ficou com Paulinho Cruz, que corre com uma prótese na perna direita e terminou em segundo.
Com gate cheio, a categoria Nacional viu a vitória de Elisandro Cortes, que correu com uma CRF 230 Honda. O segundo lugar ficou com o carioca Tiago Savely.
Entre as feras da MX Amador, classe destinada a pilotos que sobem para as categorias importadas, João Paulo Fuentes levou a melhor. Na MX2, o domínio foi de Massoud Nassar, detentor de vários títulos no Campeonato Brasileiro.
Motos nacionais novamente na pista para a MXN e vitória de Tunico Miranda. A segunda colocação ficou para Elisandro Cortes, que já havia conquistado a vitória na Nacional.
Nas Motos 2 Tempos, o topo do pódio foi ocupado por Petterson Rabelo. Para fechar o dia de competição, mais uma vitória para Massoud Nassar, na categoria MX Open.
Confira os três primeiros de cada categoria:
MX2
1) Massoud Nassar
2) Francisco Gianetti Neto
2) Guilherme Rabelo
MX3
1) Philomon Vareda (Filé)
2) Paulinho Cruz
3) Rubens Gimenes Neto
MXN
1) Antonio M. Junior (Tunico)
2) Elisandro Cortez (Vermelho)
3) Vinicius Rachid
MX Open
1) Massoud Nassar
2) Antonio M. Junior (Tunico)
3) Vinicius Rachid
MX Amador
1) Joao Paulo Fuentes
2) Luciano Scaboni
3) Luiz N. Mazzochi
Motos 2T
1) Petterson Rabelo
2) Nei Carneirinho
3) Daniel Mendes
85cc
1) Matheus Prado
2) Douglas Carvalho
3) Otavio Muniz
50cc
1) Michel Jeans
2) Irias Arantes Oliveira
3) João Gabriel
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário