Piloto americano vence o Desafio Internacional de Freestyle

Durante a 10ª edição do Barretos Motorcycle, Wiley Fullmer supera os brasileiros e Joaninha fica em segundo

Por Leandro Lodo

O piloto americano Wiley Fullmer venceu o Desafio Internacional de Freestyle realizado na noite deste sábado, 28/4, durante a 10ª edição do Barretos Motorcycles. O brasileiro Gilmar Flores, o Joaninha, ficou em segundo e Jeff Campacci, também representando as cores verde e amarelo, garantiu a terceira colocação.

O desafio teve a participação de nove pilotos (sete brasileiros e dois americanos). Cada um teve um total de três minutos para realizar manobras livres no circuito montado na arena do Parque do Peão. Os dois melhores pilotos estariam classificados para a grande final, onde enfrentariam o brasileiro Joaninha, que tinha vaga assegurada por ter vencido o desafio no ano passado.

Como foi o desafio?

Nos últimos dias, a Arena de Rodeios do Parque do Peão, conhecida mundialmente por receber as montarias em touros durante a Festa do Peão, abriu espaço para as acrobacias radicais das motocicletas durante o Desafio Internacional de Freestyle, uma das principais atrações do 10° Barretos Motorcyles.

Sob os olhares apreensivos de milhares de pessoas apaixonadas por moto, pilotos brasileiros e norte-americanos se enfrentaram em um desafio de velocidade, adrenalina e manobras radicais no estilo livre. Tudo graças a uma superestrutura de obstáculos e efeitos especiais montada especialmente para receber a competição.

A atração teve abertura com a apresentação dos pilotos trazendo nas motos as bandeiras dos EUA e do Brasil. Na sequencia o público acompanhou a execução dos hinos americano, tocado nas cordas da guitarra, e brasileiro, tocado ao som da viola caipira.

Com o início da disputa, os primeiros a se apresentar foram os brasileiros Vaguininho, de São Mateus-ES, seguido por Otávio Melo, de Jandira-SP e Pedro Nougali, o Pedrinho, de Bragança Paulista –SP , considerado a grande revelação da modalidade no Brasil.

A competição teve sequência com as apresentações dos pilotos Ciro Oliveira (o primeiro campeão brasileiro de Freestyle), Marcelo Simão (bicampeão na categoria) e Jeff Campacci, de Campinas-SP.

Para finalizar a fase de classificação, os americanos Jimmy Fitzpatrick, finalista da prova de Barretos em 2011 e Wiley Fullmer, um dos favoritos da noite, entraram no circuito e mostraram que também vieram a Barretos pra ganhar.

Após decisão dos jurados, entre eles o astro Jorge Negretti, o brasileiro Jeff Campacci e o americano Wiley Fullmer foram classificados para a grande final ao lado de Joaninha. Individualmente, os pilotos finalistas voltaram a arena para mais três minutos de apresentações e arrancaram aplausos do público com a execução de manobras difíceis, como “barhop”, “shaolin” e até o “back flip”.

Com o resultado da noite, a disputa particular entre Joaninha (vencedor de 2011) e Fullmer (vencedor de 2012) está empatada em 1 a 1. A expectativa é que o confronto entre os dois pilotos volte a se repetir no Desafio Internacional de Freestyle do ano que vem.

Fotos: Leandro Lodo/André Monteiro


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br