Organização do Dakar confirma edição 2020 na Arábia Saudita
Após dez anos na América do Sul, competição será realizada pela primeira vez no Oriente Médio
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O que já se esperava há algum tempo se confirmou: o Rally Dakar deixa a América do Sul em 2020. O destino do maior rali do mundo é a Arábia Saudita, que receberá a primeira edição da prova no Oriente Médio.
Após muitas dificuldades para a realização da prova deste ano, tendo encontrado a solução de competir apenas no Peru, a organização do Dakar encontrou na Arábia Saudita o cenário para os próximos anos.
A duração do contrato e demais detalhes devem ser divulgados no dia 25 de abril, quando a ASO (Amaury Sport Organization) realiza um evento em Al Qiddiya, próxima a capital do país, Riad.
O Rally Dakar foi realizado por 30 anos na África e, devido às tensões no continente, veio para a América do Sul em 2009. Agora, a competição inicia uma nova jornada na Arábia Saudita e David Castera, diretor do Rally Dakar, mostra-se empolgado.
"É um prazer criar uma corrida em uma geografia monumental e apropropriada para rotas extremamente desafiadoras - há um 'cardápio' com muitas opções. O esporte, a navegação, a superação dos próprios limites, tudo isso ganha maior proporção em um território feito para esse tipo de rali", disse o dirigente.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário