Nova pista de motocross no Ceará é aprovada em evento-teste

Pista do Centro de Treinamento Sand MX Aroeira será palco de etapa do Brasileiro de Motocross prevista para acontecer em outubro

Por Gabriel Carvalho


Foto: Rogério Almeida

O motocross tem uma nova pista homologada para a disputa da modalidade no Brasil. No último final de semana, um evento-teste foi realizado pela Federação de Motociclismo do Estado do Ceará (FMC) para a inauguração e homologação da pista do Centro de Treinamento Sand MX Aroeira.

Com a homologação a pista, que fica na cidade cearense de Aquiraz, será sede de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020 com realização prevista para outubro.

Encontre a moto ideal para radicalizar no off-road!

No total, 80 pilotos, divididos em 11 categorias, participaram do evento-teste. O evento foi realizado, segundo o comunicado da FMC, seguindo os protocolos de segurança e saúde requeridos pela Secretaria de Esportes do Município de Aquiraz e pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), já que o Brasil ainda enfrenta a pandemia do novo coronavírus.

Sendo assim, não havia público presente no local e houve o controle da temperatura corporal de todos os presentes, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e a disponibilização de álcool gel para higienização.

“O saldo desse evento-teste foi bastante positivo. Os competidores puderam andar em um terreno arenoso, típico do litoral cearense. O nosso propósito é fazer uma pista com alto nível técnico, que exija bastante preparo físico e que ao mesmo tempo seja segura e excelente para a prática do motocross”, disse Savio Azevedo, presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Ceará.

“É uma grande responsabilidade fazer o primeiro evento de motocross no Brasil, com a presença da CBM nessa situação difícil que estamos passando. Porém, estou muito feliz em ver as coisas aos poucos voltando ao normal no nosso estado e também a retomada dos esportes individuais a céu aberto. As equipes cumpriram com o nosso pedido para a redução do número de integrantes e entenderam as práticas rigorosas que aplicamos. O evento ocorreu sem nenhuma grande incidência, nossos bandeirinhas (sinalizadores de pista) eram todos socorristas treinados e tivemos todos os cuidados necessários, completou o dirigente.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br