No Mundial de Motocross 2022 na Itália, deu Tim Gajser novamente.
O esloveno dominou a prova e conquistou a terceira dobradinha consecutiva.
Por Trinity Ronzella
Por Trinity Ronzella
Texto: Luiz Mingione
A sétima etapa do MXGP World Motocross Championship aconteceu domingo no circuito italiano de Maggiora, cidade situada a 80 km a noroeste de Milão, uma pista com subidas e descidas muito íngremes
A sétima etapa do Campeonato Mundial de Motocross FIM foi concluída com um Grande Prêmio da Itália lamacento em Maggiora Park. Depois de muita chuva, Tim Gajser, e Jago Geerts, garantiram vitórias consecutivas nos MXGP e MX2.
As fortes chuvas durante a noite e ao longo do dia, criaram algumas condições difíceis na pista, mas mesmo assim as estrelas do motocross mundial proporcionaram disputas incríveis.
Stephen Rubini, comemorou seu primeiro pódio no MX2, Jeremy Seewer completou o pódio da MXGP em segundo e Maxime Renaux, em terceiro lugar.
Na categoria principal da MXGP, domínio absoluto do esloveno Tim Gajser na prova italiana.
O piloto completa a terceira dobradinha consecutiva depois das provas de Trento e Letónia, alcançando assim uma vantagem de 81 pontos do segundo colocado no campeonato.
Tim Gajser não deixa de surpreender, o esloveno teve um fim de semana arrasador e está simplesmente “esmagando” seus oponentes, fazendo o que quer na pista. Na primeira prova do dia, Gajser largou bem, permanecendo na terceira posição até a metade da corrida, atrás de Calvin Vlaanderen e Maxime Renaux.
Quando o estreante Renaux ultrapassou seu companheiro de equipe Vlaanderen a 15 minutos do final, Gajser foi em seguida e se livrou do concorrente em seguida, vencendo a primeira corrida do dia.
Na segunda prova, Gajser após algumas voltas depois da largada, assumiu a liderança e a partir daí o esloveno continuou ao longo da bateria em ritmo frenético, conquistando assim o sexto GP da temporada dos sete disputados até então.
Antes mesmo do fim de semana da prova, más notícias para o MXGP. O espanhol Jorge Prado não participou do GP da Itália devido a uma lesão, pois deslocou o ombro durante um treino na semana anterior.
Com a sua ausência no GP italiano, Prado caiu para o quarto lugar na classificação geral do mundial e agora, o objetivo é voltar na próxima semana na etapa da Sardenha. Nesta altura do campeonato Prado não tem mais chance de alcançar Gajser, agora é tentar nas próximas etapas recuperar a segunda posição na classificação do campeonato mundial.
01. Tim Gajser – Honda 336 pontos
02. Maxime Renaux – Yamaha 255 pontos
03. Jeremy Seewer – Yamaha 231 pontos
04. Jorge Prado – Gas Gas 220 pontos
05. Glenn Coldenhoff – Yamaha 199 pontos
06. Ruben Fernandez – Honda 194 pontos
07. Brian Bogers - Husqvarna 173 pontos
08. Jeremy Van Horebeek – Beta 166 pontos
09. Pauls Jonass - Husqvarna 149 pontos
10. Alberto Forato – Gas Gas 132 pontos
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário