MXF lança novo modelo 4 tempos para agitar o mercado de moto off road
A nova motocicleta da MXF quer surpreender os praticantes de enduro e trilheiros com o motor de 4 tempos e cabeçote com duplo comando de válvulas
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
A MXF lança no mercado a 300 RXS, a montadora de veículos off-road com sede em Curitiba (PR) pretende impressionar os trilheiros e praticantes de Enduro com o seu mais novo produto.
Na apresentação do novo modelo, que aconteceu na pista do Kalango Cego, em Itupeva - SP, a MXF divulgou que escutou os usuários de suas motos para desenvolver a 300 RXS. Por isso, buscou novas tendências no mercado e apostou em um novo produto de qualidade com um bom preço.
A motocicleta vem equipada com o recém lançado motor de 4 tempos e 300 cilindradas que desenvolve 34 cv de potência máxima, ela também trás um novo cabeçote com duplo comando de válvulas, denominado DOHC (double overhead camshaft), com alimentação eficiente. Além disso, a 300 RXS vem com carburador evoluído, mundialmente conhecido e aclamado tipo CR FLAT que possui fácil ajuste.
Além disso, a 300 RXA recebeu uma mesa de direção em alumínio aeronáutico, com também, suspensões com nova laminação, retentores e fluido hidráulico japoneses e nova válvula de fluxo hidráulico no traseiro, visando entregar a melhor performance no off road.
Patrik Capila, piloto oficial MXF e bicampeão brasileiro de Enduro, participou dos testes com o novo modelo 300 RXS e trouxe suas impressões: “A moto está sensacional. Diferencial sem dúvida é o novo motor, agora com o cabeçote com duplo comando de válvulas. Outro ponto muito positivo é o novo carburador que melhora muito o funcionamento e a entrega de potência, além de facilitar muito os ajustes. Nos testes com a moto achei o torque excelente, com um funcionamento fantástico e muito ágil nas saídas de curvas”, afirma.
A nova 300 RXS da MXF está à venda pelo preço especial de lançamento de R$32.990 + frete e ativação.
Confira a ficha técnica completa da MXF 300 RXS
MOTOR |
|
Motor |
300cc - 4 tempos - DOHC - duplo comando de válvulas |
Arrefecimento |
Líquido |
Sistema de partida |
Partida elétrica e pedal kickstarter |
Sistema de alimentação |
Carburador CR Flat |
Lubrificação |
15W50 5100 Motul |
Sistema de Ignição |
CDI |
Potência máxima |
34cv |
Torque máximo (N.m/r/min) |
26(1±5%) / (7000)(1±5%) |
Taxa de compressão |
11.6 |
DIRIGIBILIDADE |
|
Sistema de transmissão |
Secundária- corrente, coroa (52D), pinhão (13D) |
Sistema de embreagem |
Multi-discos banhado a óleo |
Transmissão |
6 marchas |
SUSPENSÃO E FREIOS |
|
Quadro |
Aço cromo-molibdênio de alta resistência |
Suspensão dianteira |
Câmara dupla Fast Ace TSE com regulagem de compressão e retorno |
Suspensão traseira |
Fast Ace com regulagem de pré-carga, compressão e retorno |
Freios |
Hidráulicos a disco |
DIMENSÕES E CAPACIDADE |
|
Dimensões gerais |
(C x L x A) 2160 x 830 x 1.300mm |
Entre eixos |
1450 mm |
Altura do assento |
950 mm |
Vão livre do solo |
270mm |
Pneu (roda) dianteira |
90-100/21 (1.60-21) |
Pneu (roda) traseira |
110/100/ 18 (2.15-18) |
Capacidade do tanque |
8 L |
Peso |
112kg (seca) |
Capacidade de carga |
150 kg |
Porte |
Grande |
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário