Mundial de Rally: Brasileiro cresce na prova
Vicente De Benedictis se adapta à planilha e ao travado percurso do Rally da Sardenha
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Após dois dias de disputas no Rally da Sardenha, Vicente De Benedictis mostra evolução no evento, que é válido como terceira etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country. O piloto é o primeiro brasileiro na prova italiana e com a Etapa Maratona do domingo está mais adaptado à disputa.
“Hoje o dia foi bem melhor, estou mais acostumado com a planilha, o equipamento e o percurso, que é extremamente travado”, afirmou Benedictis. Nesta segunda-feira, os pilotos largam de Fonni, na região de Gavoi, com destino a Arbatax. Serão 307 quilômetros de trajeto, sendo 206 de trechos cronometrados.
“Como a equipe só vai poder voltar a encostar na motocicleta amanhã no final do dia, não tem jeito, será preciso resguardar o equipamento, porque um tombo pode decretar o final da prova”, lembrou o brasileiro.
No domingo, os competidores enfrentaram 300 km de desafios, os quais incluíram duas especiais: uma de 70 km e outra de 74 km. “No final da primeira especial, a equipe aproveitou para trocar pneu, óleo o filtro.”
O piloto corre com uma motocicleta Beta 450RR e conta com o apoio da equipe Beta Dirt Star Racing.
Uma das principais dificuldades da segunda etapa foi a ultrapassagem. “Por se tratar de trilha, quando chegamos nos pilotos que estão na frente, dificilmente eles dão passagem. A questão da negociação da passagem na poeira está muito complicada”, contou Benedictis.
O brasileiro estreou na 52ª posição no ranking geral, e após o desempenho de hoje subiu para o 47º lugar entre os 61 pilotos que continuam na prova (o evento teve 71 inscritos).
O espanhol Marc Coma continua na liderança, com 1min49seg84 de vantagem sobre o francês Cyril Despres. Com chegada programada para o dia 1º de junho, em San Teodoro, o Rally da Sardenha possui 1.690 quilômetros no total, sendo 758 de trechos cronometrados.
Confira o podcast com a entrevista de Vicente De Benedictis sobre o Rally da Sardenha
Programação - Rally da Sardenha 2011
Segunda-feira – 30/5 – 3ª Etapa
Fonni/Gavoi – Arbatax: 370 km
Especial SS5: 206 km
Terça-feira – 31/5 – 4ª Etapa
Arbatax – Marina di Orosei: 390 km
Especial SS6: 81 km
Especial SS7: 45 km
Total de trechos cronometrados: 126 km
Quarta-feira – 1/6 – 5ª Etapa
Marina di Orosei – San Teodoro: 280 km
Especial SS8: 151 km
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário