Off-Road
Off-Road
Os amantes do motocross no Brasil irão ver algo totalmente inédito na décima terceira etapa da competição, que acontece nos dias 21 e 22 de agosto em Campo Grande, MS. Pelo menos é o que promete o construtor de pistas da Youthstream, Justin Barclay, que acredita que o circuito montado é totalmente inovador para os padrões do país.
Foram mais de vinte dias de trabalho muito duro, segundo ele, para que a pista ficasse pronta. Mais de sessenta mil toneladas de terra foram utilizadas na construção da pista, que terá cerca de 1600 metros.
“A pista terá três seções muito técnicas que não são muito comuns no Brasil. Uma delas, tenho certeza que nunca foi vista e que será um grande show para o público. Acredito que os fãs que estão acostumados com as pistas aqui com certeza verão algo totalmente diferente e novo”, comentou Justin.
Além das três seções técnicas, a pista terá quatro grandes mesas e um grande triplo. O traçado, que deverá surpreender os pilotos brasileiros, não será nenhuma grande novidade para os pilotos que já estão acostumados a fazer todo o circuito mundial.
“Para os europeus, não vai haver tanta novidade assim. O circuito é bem parecido com o de Istambul e lembra um pouco o da Itália, onde foi realizado o Motocross das Nações no ano passado”, comparou.
Justin diz ainda que a pista deve ser uma das mais divertidas de todo o circuito. “Os pilotos vem de muito longe para competir no Brasil, então é nossa obrigação fazer com que todo esse deslocamento valha a pena, tenho certeza que será um grande show”, finalizou.