Off-Road
Off-Road
A oitava etapa do Campeonato Mundial de Motocross aconteceu no último final de semana, 9, de junho , no circuito da encosta de Ernee, França, com domínio da equipe KTM, que venceu a MX1 com o italiano Antonio Cairoli e a MX2 com o holandês Jeffrey Herlings.
As provas foram muito disputadas e eletrizantes, para delírio do público, que pode ver os franceses Gautier Paulin na MX1 e Dylan Ferrandis na MX2 no segundo lugar do pódio.
MX1
Na primeira prova o italiano Antonio Cairoli fez o holeshot e saiu na frente, porém, em um erro perdeu a posição para Gautier Paulin, que corria em casa. Com o apoio da torcida Paulin cruzou a linha de chegada em primeiro.
Na corrida seguinte, outra vez Cairoli fez o holeshot, mas desta vez sem cometer nenhum erro o italiano venceu de ponta a ponta e garantiu a sua quinta vitória na temporada. O piloto belga Clement Desalle foi o terceiro colocado com a soma de um terceiro e segundo lugar, respectivamente, nas provas.
MX2
O líder Jeffrey Herlings mostrou mais uma vez o seu favoritismo ao título da categoria ao vencer novamente, desta vez na França. O piloto holandês não deu chances para os adversários e levou as duas baterias aumentando ainda mais a distância para Jordi Tixier, segundo colocado no campeonato.
Para garantir a alegria do público, dois franceses completaram o pódio. Em segundo lugar ficou o piloto da Kawasaki, Dylan Ferrandis, seguido por Christophe Charlier, da Yamaha.
O Mundial de Motocross retorna já na próxima semana, 16 de junho, no tradicional circuito de Maggiora, na Itália.
Resultados
MX1
1) Antonio Cairoli (2-1)
2) Gautier Paulin (1-4)
3) Clement Desalle (3-2)
4) Tommy Searle (7-3)
5) Jeremy van Horebeek (4-6)
MX2
1) Jeffrey Herlings (1-1)
2) Dylan Ferrandis (2-2)
3) Christophe Charlier (9-3)
4) Alexander Tonkov (8-4)
5) Jake Nicholls (6-5)
Classificação do Campeonato
MX1
1 Tony Cairoli – 377
2 Gautier Paulin – 321
3 Clement Desalle – 309
4 Ken de Dycker – 277
5 Kevin Strijbos – 243
MX2
1 Jeffrey Herlings – 397
2 Jordi Tixier – 287
3 Jose Butron – 247
4 Glenn Coldenhoff – 237
5 Christophe Charlier – 230
Fotos: Youthstream/Divulgação
Youthstream/Divulgação
Youthstream/Divulgação
Youthstream/Divulgação
Youthstream/Divulgação