Mundial de MX: Jordi Tixier é o campeão na MX2
Piloto francês venceu e superou o companheiro Jeffrey Herlings. Na MX GP a vitória ficou com Gautier Paulin
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
O Grande Prêmio do México foi palco de muita emoção durante a 17ª e última etapa do Mundial de Motocross, neste domingo, (14), na cidade de Leon. Na MX2 o francês Jordi Tixier venceu e superou o companheiro de equipe, Jeffrey Herlings, e levou o título da temporada 2014. Na MX GP a vitória ficou com Gautier Paulin.
Os protagonistas da MX2 foram o então líder Jeffrey Herlings, e o vice, Jordi Tixier. O francês precisava chegar entre os primeiros para tentar o título e acelerou forte em busca de resultado. Já o holandês, que se recupera ainda de uma fratura no fêmur, foi conservador e preferiu não arriscar. O resultado na primeira bateria foi a vitória de Tixier liderando de ponta a ponta e Herlings em 14º.
A segunda bateria foi dramática, Tixier foi ao chão junto com o russo Alex Tonkov, que pousou sobre o francês em um salto. Com isso Herlings estava sendo campeão, porém Tixier foi atrás do prejuízo e conseguiu terminar a prova em terceiro. O resultado foi suficiente para vencer a etapa e ficar com o título. A vitória da segunda bateria ficou com a vitória ficou com o esloveno Tim Gajser, seguido por Vallentin Guillod.
Na MXGP a vitória foi de Gautier Paulin. O piloto da Kawasaki foi o quarto colocado na primeira bateria e venceu a segunda. Com a soma dos resultados faturou a etapa mexicana. Em segundo ficou Max Nagl seguido pelo campeão antecipado Antonio Cairoli.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário