Mundial de MX: GP da Alemanha encerra temporada 2012
Com o campeonato já definido pilotos correm última etapa neste fim de semana no circuito de Teutschenthal
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
O Campeonato Mundial de Motocross já está definido, porém resta ainda a última etapa que será disputada neste final de semana, dia 23 de setembro em Teutschenthal, na Alemanha. O piloto Antonio Cairoli obteve o seu sexto título mundial de Motocross há duas semanas em Faenza durante o MXGP da Europa. O italiano admitiu que vencer o título na frente de sua torcida foi muito especial, mas depois de uma semana de folga, ele agora está ansioso para o último GP da Alemanha.
O belga Clement Desalle já garantiu o segundo lugar no campeonato, e embora não seja o que o piloto estava lutando, ele recentemente admitiu que terminar a temporada na vice-posição não foi tão ruim. Nos dois últimos Grand Prix, Desalle foi ao pódio, então ele está agora determinado a lutar pela vitória geral, mesmo com os problemas problemas com sua lesão na mão.
A única disputa da MX1 será pela terceira posição do campeonato, os pilotos Gautier Paulin e Christophe Pourcel tem apenas seis pontos de diferença e brigam pela posição.
Na MX2 também já esta tudo reosolvido e não há disputas entre os primeiros lugares. O holandês Jeffrey Herlings já foi coroado com o grande campeão durante a última etapa. Ele conquistou o seu primeiro título nas 250cc. O inglês Tommy Searle garantiu o vice campeonato também na última etapa. Na terceira posição ficou o holandês Van Horebeek, que assinou contrato com a Kawasaki para disputar a MX1 no ano que vem.
Foto: Massimo Zanzani (Youthstream)/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário