Mundial de MX: Frossard e Roczen vencem
Vitória na MX1, aproxima piloto francês dos líderes Cairoli e De Salle e esquenta ainda mais a corrida pelo campeonato
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A oitava etapa do Campeonato Mundial de Motocross, no GP da Suécia, marca a vitória do francês Stephen Frossard, da Yamaha, com um surpreendente segundo lugar do russo Evgeny Bobryschev, da Honda.
O atual campeão mundial, Antonio Cairoli, da KTM, chegou em terceiro lugar, depois de enfrentar uma queda e fazer uma prova de recuperação, tendo que ultrapassar mais da metade do pelotão de 40 motos, no circuito de Uddevalla.
Cairoli marcou um quinto na primeira corrida e um segundo na segunda, mantendo a liderança do campeonato com a terceira posição na geral do GP da Suécia.
O maior rival do piloto italiano na temporada, o belga Clement De Salle, da Suzuki, penou com as dores de recentes acidentes, conseguindo um oitavo na primeira rova e um sétimo na segunda, ficando em sétimo na geral e mantendo-se na vice liderança do mundial de MX1.
Na categoria MX2, mais uma demonstração de domínio total do líder, o alemão Ken Roczen, da KTM, vencendo as duas corridas, fortalecendo sua posição na liderança da competição e se aproximando do seu primeiro título mundial, aos 16 anos de idade.
Roczen fez dobradinha na geral da prova com seu rival e companheiro na KTM, o holandês Jeffrey Herlings, que se viu ameaçado pelo francês Gautir Paulin, da Yamaha, que lhe tirou o segundo lugar na primeira corrida.
O brasileiro Swian Zanoni, que disputa a MX2 pela equipe Honda Mobil, conseguiu o 25º lugar na primeira bateria e o 26º na segunda. Na largada da bateria final, o piloto teve complicações ao esbarrar com outro competidor e caiu. Por isso a corrida foi de recuperação. “Apesar da queda, sinto que andei melhor e que estou evoluindo a cada prova.”
A próxima etapa do mundial de motocross será na Alemanha, em Teutschenthal, no próximo domingo (10/07).
Transmissão
O canal de TV por assinatura SporTV transmite nessa segunda-feira (4/07) o GP de Motocross da Suécia, na pista de Uddevalla, a partir das 16h.
Resultados MX1
1) Frossard, Steven
2) Bobryshev, Evgeny
3) Cairoli, Antonio
4) de Dycker, Ken
5) Ramon, Steve
Classificação
1) Cairoli, A, 322 pontos
2) Desalle, C., 312
3) Frossard, S., 300
4) Nagl, M., 250
5) Bobryshev, E., 244
Resultados MX2
1) Roczen, Ken
2) Herlings, Jeffrey
3) Paulin, Gautier
4) Anstie, Max
5) Charlier, Christophe
Classificação
1) Roczen, Ken, 351 pontos
2) Herlings, J., 337
3) Searle, Tommy, 286
4) Paulin, G., 276
5) Osborne, Z., 234
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário