Mundial de MX: Christophe Pourcel vence etapa brasileira

No meio de muita lama o piloto francês da equipe Kawasaki Racing conquistou a 5ª etapa da competição

Por Paulo Souza

O francês Christophe Pourcel venceu a etapa brasileira do Mundial de Motocross, realizado no último final de semana, dia 20 de maio, no Parque Beto Carrero Word em Penha (SC). O circuito foi castigado pela chuva e estava com muita lama, mesmo assim, o piloto da Kawasaki mostrou total domínio e conquistou a categoria principal. Na MX2, o britânico Tommy Searle foi soberano e levou a Kawasaki novamente ao topo do pódio.

Christophe Pourcel manteve uma pilotagem tranquila na lama, venceu a primeira bateria e chegou em quarto na segunda.  O italiano David Philippaerts foi o segundo colocado no geral, seguido pelo belga Kevin Strijbos.  O líder do campeonato Antonio Cairoli, teve dificuldades com a pista e terminou a prova na oitava posição. Dos brasileiros que competiram, Antônio Jorge Balbi Jr. foi o melhor colocado com a 19° posição no geral. Wellington Garcia ficou em 21° e Juan Carlo Ramos em 26°.

Na MX2, o inglês Tommy Searly mostrou habilidade na pista pesada e foi o vencedor conquistando as duas baterias. O francês Christophe Charlier foi o segundo no geral seguido pelo espanhol Jose Butron. Entre os brasileiros que competiram nas 250cc, Marçal Muller foi o melhor classificado, com a 18ª posição.  Endrews Armstrong ficou em 20° e Thales Vilardi com a 21° posição.

A etapa brasileira do Mundial de Motocross contou com mais de 20 mil espectadores na plateia. A organização do evento foi excelente, recebeu diversos elogios dos estrangeiros e foi cotado como um dos melhores circuitos do campeonato.

O Mundial de Motocross retorna nos dias 2 e 3 de junho, com a sexta etapa que será realizada em Saint Jean d´Angely na França.

Classificação MX1
1) Antonio Cairoli (ITA) - 191 pontos
2) Clement Desalle (BEL) - 157
3) Christophe Pourcel (FRA) - 154
4) Gautier Paulin (FRA) - 154
5) Ken de Dycker (BEL) - 146
6) David Philippaerts (ITA) - 127
7) Kevin Strijbos (BEL) - 119
8) Xavier Boog (FRA) - 104
9) Rui Gonçalves (POR) - 97
10) Tanel Leok (EST) – 93

Classificação MX2
1) Jeffrey Herlings (HOL) - 223 pontos
2) Tommy Searle (GBR) - 203
3) Jeremy van Horebeek (BEL) - 189
4) Joel Roelants (BEL) - 152
5) Max Anstie (GBR) - 137
6) Jordi Tixier (FRA) - 128
7) Jake Nicholls (GBR) - 120
8) Dylan Ferrandis (FRA) - 107
9) Alessandro Lupino (ITA) - 103
10) Harri Kullas (FIN) - 99

Fotos: Massimo Zanzani (Youthstream)/Marcio C. Viana/Vipcomm/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br