Mundial de MX: Catar pode receber outra etapa do campeonato

Após cancelamento da etapa na Ucrania, competição pode voltar a ter uma prova noturna nos Emirados Árabes

Por Paulo Souza

Após o cancelamento oficial do Grande Prêmio da Ucrânia devido aos problemas políticos do país, ficou vago uma etapa no calendário do Mundial de Motocross 2014. A corrida que seria a 16ª do campeonato, prevista para o dia 17 de agosto, não foi confirmada ainda e poderá acontecer novamente no Catar.

Pode ser ainda que a organização da competição opte por ficar sem esta rodada, encerrando em 17 etapas. No entanto, após a primeira etapa no Catar o país se diz pronto para receber duas etapas do mundial assim como o Brasil e a Itália, que receberão duas etapas neste ano.

Se a prova voltar para o Catar as informações dizem que o circuito de Losail, onde foi realizada a primeira etapa será modificada e contará com mais iluminação para mais um GP noturno.

A Youthstream, organizadora do Mundial, informou que para 2015 já está negociando com novos países para sediar etapas do Mundial, entre eles estão os Estados Unidos, Japão e a Nova Zelândia. Também não está descartada a possibilidade de uma prova em Goa, na Índia.

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br