Mundial de MX: Bélgica será palco da 11ª etapa da competição
Pista de Lommel promete bons pegas entre os pilotos que disputam a competição, nesse domingo, 31 de julho
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
No próximo domingo, dia 31 de julho, o circo do Campeonato Mundial de Motocross vai estar montado na Bélgica, no circuito de Lommel, para a disputa de mais uma etapa da competição.
Com uma vitória dupla na última etapa, na Letônia, o italiano da KTM, Antonio Cairoli, alcançou 416 pontos e disparou na classificação do campeonato na categoria principal MX1.
O segundo colocado da competição, o belga, Clement Dessale, da Suzuki, com 374 pontos, aproveita o fato de correr em casa para conseguir um bom resultado. A terceira posição está nas mãos do francês Steven Frossard, da Yamaha, com 370 pontos.
Na categoria MX2 a briga pelo título continua forte entre o alemão Ken Roczen, da KTM, com 446 pontos e o holandês Jeffrey Herlings, também da KTM, com 419 pontos.
O piloto brasileiro Swian Zanoni, que disputa a MX2 pela equipe Honda Mobil, teve uma queda na segunda bateria do GP da Letônia e quebrou o rádio direito (osso do antebraço) durante a segunda bateria da categoria e deve ficar de fora das próximas etapas para tratamento.
O canal de TV por assinatura SporTV transmite as provas do Campeonato Mundial de Motocross ao vivo ou em reprise, mas até o momento a emissora não informou a programação de domingo. Assim mesmo vale a pena ficar de olho!
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário