Mundial de Motocross pode voltar ao Brasil

Confirmação do retorno pode ser feita durante o Motocross das Nações, no fim do mês.

Por Leandro Alvares

Após dez anos de jejum, o Brasil pode voltar a ser o palco de uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross em 2009.

Federico Carli, representante da empresa que organiza e detém os direitos da competição, esteve em Rio das Ostras (RJ) no fim de semana para tratar do assunto, que pode ser oficializado no fim deste mês.

“Ainda não é definitiva a participação do Brasil no mundial, mas seria um incentivo a mais ao motocross brasileiro. Os pilotos teriam a chance de dividir a pista com os maiores pilotos do mundo”, destacou Alexandre Guelman, presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

O provável local para a etapa em negociação será a cidade catarinense de Canelinha, que abriga uma das pistas mais tradicionais do país. Na última passagem do torneio pela nação tupiniquim, em 1999, as corridas aconteceram em Belo Horizonte (MG).

“Seria uma oportunidade fantástica aos pilotos brasileiros”, afirmou Antonio Jorge Balbi Jr., representante brasileiro no AMA Motocross, dos Estados Unidos. “Corri o último mundial realizado no Brasil na categoria 125cc e ali sonhei tudo que vivo hoje. Será uma oportunidade e tanto para nós brasileiros tentarmos o melhor resultado do Brasil em um mundial”, opinou.

A meta do presidente da CBM é confirmar a realização da etapa durante o Motocross das Nações, que será realizado na Inglaterra nos dias 27 e 28 de setembro.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br