Mulheres encaram desafios do Sertões

Sete representantes femininas estão inscritas numa das maiores provas off-road do mundo.

Por Adilson

As mulheres também vão encarar os 4.734 quilômetros de percurso do Rally Internacional dos Sertões, que será realizado entre os dias 17 e 28 de junho com largada em Goiânia (GO) e chegada em Natal (RN). ,Sete representantes da ala feminina estão inscritas na prova, apontada como uma das maiores do mundo em número de participantes.

Entre os carros, a única dupla composta exclusivamente por mulheres conta com Helena Deyama e Gislaine Garcia. Andrea Mayer irá pilotar ao lado do navegador Fabrício Nicolau. Já Doris Van Hees e Roberlena Moraes confirmaram presença como navegadoras dos pilotos Willem Van Hees e Marcelo Carqueijo, respectivamente. Entre as motos, Moara Sacilotti e Marieta Moraes são as atrações femininas.

Helena Deyama é veterana das trilhas que passam pelo sertão brasileiro. Esta será a sua nona participação no Rally dos Sertões, que nesta temporada estréia como etapa do Campeonato Mundial para carros e caminhões - algo que já ocorre para motos e quadriciclos desde 2005.

“É uma prova que se profissionaliza a cada edição. E toda competição é única. Neste ano, a perspectiva é de aprendizado já que virão diversas equipes de outros países, com equipamento e tecnologia superior, o que nos trará uma nova experiência em competições”, observou a competidora paulista.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br