Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

Muita emoção na etapa de Botucatu do Arena Cross

28 de August de 2007

A 7ª Etapa do Arena Cross que ocorreu neste domingo,26, em Botucatu (SP), reuniu mais de 4 mil pessoas que doaram mais de 7 toneladas de alimentos, que serão destinadas para entidades assistenciais da cidade.

As arquibancadas quase vieram abaixo, com a vibração da torcida em resposta dos saltos e ultrapassagens realizadas pelos pilotos no decorrer do circuito.

Na categoria 50cc Leonardo Neto, de Santa Catarina, que venceu todas as etapas até agora, completou as 15 voltas em 11min23seg130 e ganhou mais uma etapa do Arena Cross.

Djalminha Britto terminou a prova em segundo colocado e Kioman Navarro em terceiro.

Eduardo Rudnick, piloto paranaense dominou a prova de ponta a ponta na categoria 65cc , completando as 16 voltas em 11min26seg820.

Kaio Miranda e Ricardo Tadeu Juca, ambos de São Paulo ficaram na segunda e terceira posição respectivamente.

Mesmo chegando em segundo, Kaio Miranda ainda é líder da categoria 65cc com 112 pontos, com Eduardo Rudnick em segundo.

Hector Almeida, líder da categoria 85cc , não deu chance para seus concorrentes e completou as 17 voltas em 11min04seg660, vencendo a 7ª etapa do Arena Cross. 

Gustavo Takahashi ficou em segundo colocado e Rodrigo de Andrade em terceiro.

Na categoria MX2 , todos imaginavam que Wellington Garcia fosse vencer mais uma etapa, mas o carioca Swian Zanone, segundo colocado na classificação geral venceu a disputa e dominou a primeira colocação, diminuindo 7 pontos da vantagem do líder Wellington Garcia.

Após sete etapas, Wellington Garcia lidera a MX2 com 226 pontos com Swian Zanone em segundo com 206.

Thales Villardi é o terceiro colocado na classificação geral e terminou a prova de Botucatu em quarto lugar.

Nos treinos da categoria MX1 , o paulista Roosevelt Assunção foi o piloto mais rápido seguido por Leandro Silva, Jean Carlos Ramos e Pipo Castro.

Leandro Silva liderava a prova na primeira bateria, mas sofreu um acidente que o distanciou dos ponteiros. Roosevelt Assunção aproveitou a situação e venceu a bateria, com Pipo Castro em segundo e Massoud Nassar em terceiro.
Apesar da queda Leandro Silva chegou em sétimo colocado.

Na segunda bateria, Leandro Silva não cometeu erros e completou as 18 voltas em 10min43seg220, vencendo a corrida. Pipo Castro ficou em segundo colocado com Jean Carlos Ramos em terceiro e Roosevelt Assunção em quatro.

Até a 7ª etapa, a diferença entre o líder, Leandro Silva e o segundo, Pipo Castro, era de apenas 3 pontos (158 a 155). Com a somatória das duas baterias de Botucatu, o catarinense Pipo Castro assumiu a liderança, com 187 pontos. Leandro Silva é o segundo com 183.

A próxima etapa acontecerá no dia 8 de setembro, em Ribeirão Preto (SP) e promete ter mais disputas acirradas.


 

Compartilhe esse anúncio