MotoX: Nagl venceu etapa de Ernée

O italiano levou as duas provas da MX1. O francês Marvin Musquin, na MX2, também fez dobradinha.

Por Roberto Brandão

Max Nagl conseguiu sua primeira vitória da temporada 2009 na MX1 com uma performance perfeita durante o grande prêmio da França, em Ernée, no domingo.

Apesar das pancadas de chuva durante todo o dia, a estrela da equipe Red Bull KTM levou a primeira corrida ficando 16s na frente de David Philippaerts, e na segunda corrida conquistou uma vitória por 12s de diferença para o líder do campeonato, Antonio Cairoli.

Com este resultado, Nagl ocupa agora a terceira colocação do campeonato, 13 pontos atrás de Philippaerts e 43 atrás de Cairoli.

Philippaerts levou sua Monster Yamaha para o segundo lugar no geral depois de um quarto lugar e boa recuperação após uma queda na corrida dois. Já o seu compatriota italiano, Cairoli, ficou com a terceira colocação no geral, mesmo tendo terminado a primeira corrida em sétimo. 

Tanel Leok ficou com a quarta posição no geral, com um terceiro lugar como melhor resultado na segunda prova. Michel Pichon foi o melhor colocado francês, e ficou com a sétima colocação no geral.

Os fãs franceses tiveram mais motivos para comemorar na MX2, quando Marvin Musquin ganhou as duas corridas.

Musquin, que ganhou todas as quatro corridas que disputou desde que trocou a Honda pela Red Bull KTM, tem agora 34 pontos de diferença para seu compatriota e segundo colocado, Gautier Paulin, que ficou com a quarta colocação no geral em Ernée. Entre os dois pilotos franceses ficaram Antony Boissiere, em segundo, e Loic Larrieu, em terceiro.

A próxima etapa do MotoX vai acontecer em Teutschenthal, na Alemanha,  no dia 21 de junho.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br