Motos no Sertões 2023:Disputa entre campeões e revelação internacional

Bissinho Zavatti, o francês Adrien Metge e Ricardo Martins vão largar em Petrolina na busca pela segunda vitória. Prova acontece de 11 a 19/8

Por Thiago Dantas

Preparados para uma corrida épica, três campeões entram em cena na emocionante edição de 2023 do Sertões BRB. Bissinho Zavatti, Adrien Metge da França e Ricardo Martins estão prontos para encarar o desafio em Petrolina, de 11 a 19 de agosto. Ainda mais emoção será injetada na competição com a chegada do destemido Mason Klein dos Estados Unidos, famoso pelo título mundial e desempenho no Dakar.

 
Vencedor em 2020, Ricardo Martins, o Bob, é um dos destaques da Yamaha - (Vinícius Branca/Fotop)

 

Campeões em busca de glória

 

Nada menos que três campeões das edições anteriores estão prontos para conquistar novamente o pódio. Ricardo Martins (Yamaha), o vencedor de 2020, o francês Adrien Metge (Yamaha), que reinou em 2021, e Bissinho Zavatti (Honda), o campeão atual, todos compartilham o mesmo objetivo: conquistar sua segunda vitória no Sertões. A rivalidade entre as marcas Yamaha e Honda promete um duelo emocionante, que atingiu o auge no ano passado quando Metge e Bissinho terminaram a quarta etapa com uma diferença mínima de tempo.


Depois de enfrentar problemas ano passado, Adrien Metge busca o bicampeonato - (Vinicius Branca/Fotop)

 

 "Venho bastante focado novamente para mais um ano. As expectativas são as melhores possíveis, tenho treinado forte e desde o ano passado tracei uma linha muito boa, que me levou ao título, e agora não está sendo diferente. A preparação foi muito parecida, ajustei alguns detalhes. Muito ansioso para chegar o dia de estar em Petrolina e começar a acelerar. Eu e o time Honda estamos 100% prontos". Relata Bissinho, o atual campeão dos Sertões.


Bissinho Zavatti caprichou na preparação para lutar pelo segundo título - (Vinícius Branca/Fotop)

 

A Honda também aposta no talento do argentino Martín Duplessis, segundo colocado em 2022, e no estreante Gabriel Soares, conhecido como "Tomate", um ex-motocrossista e Enduro FIM que busca brilhar na competição. Enquanto isso, pela Yamaha, Gabriel Bruning se destaca como um nome a ser observado nas primeiras posições.

 

Revelação internacional

 
Mason Klein chega ao Sertões com status de campeão mundial - (Divulgação/KTM)

 

A grande novidade deste ano é a entrada de Mason Klein. O jovem californiano, de apenas 22 anos, já é um campeão mundial na categoria Rally 2. Sua primeira incursão no Dakar o levou ao nono lugar, e mesmo liderando a classificação em uma KTM privada, ele teve que abandonar devido a lesões. Agora, ele enfrenta um novo desafio no Sertões BRB, aceitando o convite do piloto e empresário Dimas Mattos (DM Workshop / Brasil Moto Tour).

 

Quadriciclos

 

Nos quadriciclos, Marcelo Medeiros busca fazer história ao buscar seu quinto título no Sertões. Se conseguir, ele se tornará o maior vencedor da modalidade, superando os também tetracampeões Carlo Collet e Robert Naji Nahas. Com impressionantes vitórias no último Dakar, o maranhense está prontíssimo para liderar a competição.

 
Campeã da Moto Over no ano passado, Moara Sacilotti é força feminina no Sertões - (Vinícius Branca/Fotop)

 

Pneus BF Goodrich

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a BF Goodrich assume o papel de pneu oficial do Sertões. Conhecida por sua excelência em competições off-road, a marca proporciona aos pilotos a mais alta qualidade em termos de resistência, dirigibilidade e aderência em uma variedade de terrenos desafiadores. Uma parceria vital em provas que testam os limites dos pneus em condições extremas.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br