Motos no Sertões 2023:Disputa entre campeões e revelação internacional
Bissinho Zavatti, o francês Adrien Metge e Ricardo Martins vão largar em Petrolina na busca pela segunda vitória. Prova acontece de 11 a 19/8
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Preparados para uma corrida épica, três campeões entram em cena na emocionante edição de 2023 do Sertões BRB. Bissinho Zavatti, Adrien Metge da França e Ricardo Martins estão prontos para encarar o desafio em Petrolina, de 11 a 19 de agosto. Ainda mais emoção será injetada na competição com a chegada do destemido Mason Klein dos Estados Unidos, famoso pelo título mundial e desempenho no Dakar.
Nada menos que três campeões das edições anteriores estão prontos para conquistar novamente o pódio. Ricardo Martins (Yamaha), o vencedor de 2020, o francês Adrien Metge (Yamaha), que reinou em 2021, e Bissinho Zavatti (Honda), o campeão atual, todos compartilham o mesmo objetivo: conquistar sua segunda vitória no Sertões. A rivalidade entre as marcas Yamaha e Honda promete um duelo emocionante, que atingiu o auge no ano passado quando Metge e Bissinho terminaram a quarta etapa com uma diferença mínima de tempo.
"Venho bastante focado novamente para mais um ano. As expectativas são as melhores possíveis, tenho treinado forte e desde o ano passado tracei uma linha muito boa, que me levou ao título, e agora não está sendo diferente. A preparação foi muito parecida, ajustei alguns detalhes. Muito ansioso para chegar o dia de estar em Petrolina e começar a acelerar. Eu e o time Honda estamos 100% prontos". Relata Bissinho, o atual campeão dos Sertões.
A Honda também aposta no talento do argentino Martín Duplessis, segundo colocado em 2022, e no estreante Gabriel Soares, conhecido como "Tomate", um ex-motocrossista e Enduro FIM que busca brilhar na competição. Enquanto isso, pela Yamaha, Gabriel Bruning se destaca como um nome a ser observado nas primeiras posições.
A grande novidade deste ano é a entrada de Mason Klein. O jovem californiano, de apenas 22 anos, já é um campeão mundial na categoria Rally 2. Sua primeira incursão no Dakar o levou ao nono lugar, e mesmo liderando a classificação em uma KTM privada, ele teve que abandonar devido a lesões. Agora, ele enfrenta um novo desafio no Sertões BRB, aceitando o convite do piloto e empresário Dimas Mattos (DM Workshop / Brasil Moto Tour).
Nos quadriciclos, Marcelo Medeiros busca fazer história ao buscar seu quinto título no Sertões. Se conseguir, ele se tornará o maior vencedor da modalidade, superando os também tetracampeões Carlo Collet e Robert Naji Nahas. Com impressionantes vitórias no último Dakar, o maranhense está prontíssimo para liderar a competição.
Pelo terceiro ano consecutivo, a BF Goodrich assume o papel de pneu oficial do Sertões. Conhecida por sua excelência em competições off-road, a marca proporciona aos pilotos a mais alta qualidade em termos de resistência, dirigibilidade e aderência em uma variedade de terrenos desafiadores. Uma parceria vital em provas que testam os limites dos pneus em condições extremas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário