Motocross nas alturas na pista de Senador Amaral (MG)

Copa Interestadual de Motocross teve disputas emocionantes na 4ª etapa da temporada em território mineiro

Por Aladim Lopes Gonçalves

A 4ª etapa da Copa Interestadual de Motocross aconteceu no último final de semana, dias 05 e 06 de setembro em Senador Amaral, Minas Gerais, considerada a 2ª cidade mais alta do Brasil. Com total apoio da Prefeitura Municipal, através do Prefeito Lairto Antônio de Almeida, e da Radical Sports com Cleverson "Broa" Almeida, o público pode acompanhar uma grande festa do Motocross nos dois dias de competição.
 
No sábado, o sol apareceu e os pilotos puderam treinar e analisar o traçado da pista. A Taça Cidade aconteceu no final da tarde com os pilotos da região e Denilson Almeida venceu de ponta a ponta, garantindo o holeshot.
 
No domingo, os pilotos disputaram as onze provas literalmente sobre as nuvens. Destaque para Otávio "Tatá" Pelegrino que venceu as principais categorias do dia, MX2 e MX Open e para Matheus Emílio, que venceu a Super Final - categoria com premiação. Nas categorias para motos nacionais, Marcelinho Sousa e Cesar Augusto dominaram. Marcelinho venceu a 230F e Cesar a MXN.
 
Nas categorias de base, Felipe Ferreira venceu a 65cc e João Pedro Raimundo conquistou o lugar mais alto do pódio na MX Junior.
 
Nas seniores, Julio "Queijinho" Fortes de Itajubá/MG venceu a MX30, e as categorias MX40 e MX45 largaram juntas, Ney Marcolin e Fabio Aleixo foram os vencedores, respectivamente. Na categoria MX2 Amador, Leonardo Alves ficou em primeiro e Nelson Morais venceu a MX Intermediária. Em breve a grande final de temporada 2015 será divulgada pela Extreme Racing Competições, organizadora do evento.
 
Vencedores da 4ª etapa da Copa Interestadual de Motocross
Super Final – Matheus Emílio #7 (Bragança Paulista/SP)
MX Open – Otávio "Tatá" Pelegrino #513 (Atibaia/SP)
MX 2 – Otávio "Tatá" Pelegrino #513 (Atibaia/SP)
230F – Marcelo Souza # 94 (Bragança Paulista/SP)
MXN – Cesar Augusto # 192 (Monte Verde/MG)
MX 2 Amador – Leonardo Alves #118 (São Paulo/SP)
MX Intermediária – Nelson Morais #215 (Varzea Paulista/SP)
MX 30 – Julio "Queijinho" Fortes #822 (Itajubá/MG)
MX 40 – Ney Marcolin #14 (Cosmópolis/SP)
MX 45 – Fabio Aleixo # 51 (São José dos Campos/SP)
MX Junior – João Pedro Raimundo #221 (Pinhal/SP)
65cc – Felipe Ferreira Silva #109 (Camanducaia/SP)
Taça Cidade - Denilson Almeida #38 (Bom Repouso/MG)

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br