Motocross das Nações é cancelado devido à pandemia do novo coronavírus
Evento, que aconteceria entre 25 e 27 de setembro, é cancelado pela primeira vez em 74 anos de história
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O Motocross das Nações, tradicional evento no mundo das competições off-road em que os pilotos se reúnem em disputas representando os respectivos países, não acontece neste ano.
A prova, agendada para acontecer entre os dias 25 e 27 de setembro na Grã-Bretanha, foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo o comunicado oficial, praticamente todos os países não-europeus já haviam desistido de enviar equipes, dadas as dificuldades com as ainda vigentes normas de restrição de viagem e exigências de quarentena.
Desta forma, não houve alternativa para a Infront Moto Racing, organizadora do Mundial de Motocross e do Motocross das Nações, a não ser cancelar a edição 2020 do evento. É a primeira vez em 74 anos de história que o Motocross das Nações não será realizado.
A cada ano um país diferente recebe o Motocross das Nações e o Brasil foi sede do evento em uma oportunidade, em 1999. A cidade de Indaiatuba, no interior do estado de São Paulo, recebeu os principais pilotos da época e a disputa foi vencida pela Itália.
O Motocross das Nações também vale para o Mundial de Motocross nas classes MXGP e MX2. Com o cancelamento, a organização substitui as provas que aconteceriam em Matterley Basin por corridas em Mantova, na Itália, no dia 30 de setembro.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário