Motocross das Nações: Brasil já tem pré-seleção
Equipe oficial será apresentada dia 21/08, na quarta etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross em Anchieta (ES)
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A terceira etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, realizada no último fim de semana, dias 16 e 17 de julho, em Canelinha (SC), foi marcada pela divulgação da pré-seleção que deverá representar o Brasil no Motocross das Nações 2011.
Antônio Balbi Júnior, Jean Ramos, Hector Assunção, Eduardo Lima, Swian Zanoni, Leandro Silva, Marcello Lima e Douglas Parise são os atletas indicados após votação que envolveu CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), ABPMX (Associação Brasileira de Pilotos de Motocross) e imprensa especializada. Essa é a primeira vez que a escolha do time brasileiro teve participação conjunta dessas entidades.
A CBM apontou três atletas: os líderes do Brasileiro MX deste ano nas categorias MX1 e MX2, Balbi Júnior e Eduardo Lima, respectivamente, e um por critério técnico, Hector Assunção. Para definir os outros cinco, um representante de cada órgão de imprensa presente em Canelinha e a ABPMX puderam votar nos pilotos preferidos.
Os mais citados foram selecionados para o período de testes sob comando do técnico da seleção, Antônio Jorge Balbi, previsto para acontecer em agosto. Na ocasião serão definidos os quatro integrantes do time oficial, e a apresentação da equipe será feita em 21 de agosto, durante a quarta etapa do Brasileiro de MX, em Anchieta (ES).
“Queremos reunir um grupo que irá trabalhar em conjunto, por um único objetivo, que é trazer o melhor resultado para o Brasil”, afirmou o técnico Antônio Balbi durante a coletiva de imprensa. “Estou muito satisfeito e irei me empenhar ao máximo para proporcionar aos pilotos brasileiros o que eu não tive quando fui para o Nações, que era exatamente ter uma equipe técnica que pudesse me orientar” destacou Chumbo Becker.
A comissão técnica da seleção brasileira oficializará o convite aos pilotos durante esta semana. Após a comunicação, serão definidos o período e o local para o treinamento da pré-seleção. “Vamos avaliar quais pilotos estão disponíveis, a partir disso iremos determinar um fim de semana para os treinos e selecionaremos os quatro pilotos do time”, relatou o técnico. “Nosso objetivo é viajar 15 dias antes para a França, pois o mais importante é treinar no local em que será disputado o Nações”, completou Balbi.
O Motocross das Nações é considerado a Copa do Mundo da modalidade, o Motocross das Nações 2011 irá reunir os principais pilotos do mundo nos dias 17 e 18 de setembro, em Saint Jean d’Angely, na França.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário