O céu em Santa Luzia (MG) não foi de brigadeiro neste fim de semana; esteve carregado de nuvens durante toda a programação da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Mas para a sorte dos pilotos e torcedores, a chuva ficou apenas na ameaça, permitindo que o agito da competição — acompanhada de perto por cerca de 12 mil pessoas, segundo os organizadores — seguisse normalmente.
Na pista, disputas emocionantes com corredores arrojados acelerando forte e indo para o tudo ou nada a pouco metros da linha de chegada. Foi o caso de Rafael Farias, que passou Jean Ramos na última curva e venceu a corrida da MXJr.
Entre os astros da MX1, considerada a principal categoria do certame, destinada aos competidores mais experientes, foi registrado outro duelo de arrepiar. Roosevelt Assunção largou bem e assumiu a ponta, mas foi fortemente atacado por João Paulino.
Esta briga, aliás, valia a liderança do campeonato. E foi pensando nisso que em uma das subidas da pista de 1350 metros Paulino deu o bote, passou o adversário e manteve a primeira colocação até o final.
Com a vitória, “Marronzinho” reassumiu a ponta da classificação e completou da melhor forma possível o fim de semana que registrou o nascimento de Jorge, seu filho. “Pensei nele todo o final de semana, em toda a corrida e principalmente quando ultrapassei o Roosevelt e assumi o primeiro lugar”, disse emocionado.
Wellington Garcia e Milton Becker faturaram a disputa na MX2 e MX3, respectivamente. No páreo das jovens promessas, Hector Assunção levou a melhor na classe das 85cc, enquanto Kaio Miranda alcançou o topo do pódio nas 65 cilindradas.
A quinta etapa do Brasileiro de Motocross será disputada na cidade de Itupeva, localizada no km 72 da rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo.
Resultados de Santa Luzia:
MX1
1) João Paulino
2) Roosevelt Assunção
3) Marcello Lima
MX2
1) Wellington Garcia
2) Marcello Lima
3) Rodrigo Selhorst
MX3
1) Milton Becker
2) Nico Rocha
3) Tunico Miranda
MXJr
1) Rafael Farias
2) Jean Ramos
3) Eduardo Lima
85cc
1) Hector Assunção
2) Rodrigo de Andrade
3) Gustavo Takahashi
65cc
1) Kaio Miranda
2) Rodrigo Riffel
3) Anderson Amaral
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário