Moto Arrancada agita o sul do país no domingo
Quarta etapa do Arrancadão dos Vales será disputada na cidade gaúcha de Colinas.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Vitor de Souza
A cidade de Colinas (RS) recebe no próximo domingo a quarta etapa do Campeonato de Moto Arrancada Arrancadão dos Vales - Copa Ciclovia Yamaha 2008.
Durante a prova, será comemorado o primeiro aniversário do torneio, organizado pelo casal Vitor de Souza e Dryka Schwan.
As primeiras disputas foram realizadas na cidade de Teutônia em 2007, tendo em agosto deste ano inaugurado a nova pista em Colinas.
Realizada em pista de terra com 201 metros para acelerar e 250 m para frenagem, a competição é dividida em dez categorias com motos de 100cc até 1100cc, nas quais pilotos estreantes e graduados se confrontam no sistema de mata-mata, sendo que o piloto que não se sair bem na primeira fase ainda tem uma chance na repescagem.
O evento reúne cerca de 150 competidores e um público estimado em três mil pessoas por etapa. Para os organizadores, porém, o principal número é o que diz respeito à segurança dos participantes: em 11 provas realizadas não se registrou nenhum acidente durante as baterias.
A proposta principal da competição é reduzir o índice de rachas clandestinos, em que os praticantes correm risco imenso e expõem outros usuários das vias públicas a riscos da mesma grandeza, bem como melhorar a imagem de proprietários de motocicletas junto à sociedade, trabalhando na conscientização dos "motoqueiros" para transformá-los em motociclistas.
O “motonauta” Vitor de Souza participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário