Montadora brasileira oferece quadriciclos aos PcDs
MXF promove inclusão ao oferecer produtos versáteis, de fácil mobilidade e que pode ser utilizados por qualquer pessoa
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
O Brasil, segundo o IBGE, abriga 18,6 milhões de pessoas com deficiência (PcDs). Essa população, cada vez mais ativa e presente em diversos setores da sociedade, busca por soluções que garantam mais independência e qualidade de vida.
Pensando nisso, a montadora brasileira MXF tem se destacado ao oferecer uma linha completa de quadriciclos, projetados para serem utilizados por pessoas de todas as idades e habilidades.
Um exemplo inspirador é o caso de Murilo Cardoso, de 10 anos, que vive em Itati, Rio Grande do Sul. Diagnosticado com Síndrome de Regressão Caudal, Murilo tem limitações nos membros inferiores e encontrou no quadriciclo Thor 90 da MXF a liberdade que tanto desejava. “Com ele, o Murilo se sente mais livre, independente e vive de certa forma a fase da bicicleta, na qual todas as crianças têm e amam”, relatam seus responsáveis.
A escolha pela MXF não foi por acaso. A empresa oferece modelos robustos, de fácil manuseio e com diversas opções de personalização, tornando os quadriciclos acessíveis a pessoas com diferentes necessidades.
Além do Thor 90, a linha da MXF inclui o Thor 49, ideal para crianças menores, o Thor Electric, 100% elétrico e ecologicamente correto, o Brave 110, com design moderno e forte, os potentes Attack 125 e 200, perfeitos para adolescentes e jovens, o Force 125, que convida à aventura, e o Wolf 700, um modelo mais robusto e potente, fruto de uma parceria com a gigante chinesa Loncin.
Os quadriciclos da MXF não são apenas veículos de lazer. Eles representam um importante passo rumo à inclusão social, proporcionando autonomia e independência a pessoas com deficiência.
Além disso, a prática do off-road em um quadriciclo pode trazer diversos benefícios para a saúde física e mental, como o fortalecimento muscular, o desenvolvimento da coordenação motora e a melhora da autoestima.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário