Moara Sacilotti busca o tricampeonato no Rally RN1500

Piloto experiente encara a 26ª edição do RN1500 com sede de vitória e pronta para os desafios do sertão potiguar

Por Thiago Dantas

A renomada piloto Moara Sacilotti se prepara para mais um desafio em sua carreira: o Rally RN1500, que acontece entre 16 e 20 de abril e marca a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally. Com 17 participações no RN1500, sendo bicampeã em 2012 e 2013, Moara busca o tricampeonato na categoria Over 45 e almeja um pódio na classificação geral das motos.


Foto: Doni Castilho

 

Um rally completo e desafiador

O RN1500, em sua 26ª edição, promete colocar à prova as habilidades dos pilotos em diversos terrenos. A largada acontece em São Miguel do Gostoso, no litoral do Rio Grande do Norte, com um percurso inicial por estradas de areia e trechos de dunas. Já a partir da segunda etapa, o rally se aventura pelo sertão potiguar, conhecido por suas serras com erosões e pedras.

Superando desafios e buscando o pódio

"O RN1500 é um rally muito desafiador", afirma Moara. "As etapas são curtas, mas extremamente cansativas, exigindo técnica de pilotagem em alta velocidade. A navegação também é um ponto crucial. É um rally completo que me testa e me motiva a dar o meu melhor."

Moara está confiante para a disputa. "Apesar de não vencer aqui há algum tempo, sempre busco a vitória na Over 45, uma categoria muito competitiva. Vou dar tudo de mim para alcançar o tricampeonato e quem sabe até subir ao pódio na geral, como fiz em 2023 com um incrível 9º lugar", declara a piloto.

 


Foto: João Dijorge

Nova Yamaha WR450F 

oara encara o desafio a bordo de sua nova Yamaha WR450F. "Tive pouco tempo para testes, mas confio na Podium Racing, minha equipe de anos. Adaptamos a moto com tanques extras, equipamentos de navegação, bateria Pioneiro e pneus Pirelli, que garantem alta performance", explica.

O Rally RN1500 terá largada em São Miguel do Gostoso/RN no dia 16/04, passando por Guamaré/Rn e Acari/RN, com chegada em Patos/PB no dia 20/04.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br