Marronzinho lidera no Brasileiro de Motocross

João Paulino da Silva vence em Carlos Barbosa e reassume a liderança do campeonato.

Por Adilson

A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross levou mais de 32 mil pessoas ao motódromo de Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha. Em todas as baterias houve disputas emocionantes, que empolgaram o público.
 
A prova da categoria MX1 era a mais esperada. Leandro Silva liderou desde o início, seguido de perto por João Paulino da Silva, o Marronzinho. O final da corrida foi eletrizante. Marronzinho conseguiu fazer a ultrapassagem na penúltima volta, venceu e reassumiu a primeira colocação do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos, apenas três a mais que Leandro.

“O Duda Parise estava na minha frente e eu me distanciei do Leandro no começo. Fiz uma corrida de recuperação e deixei para atacar no fim. A ultrapassagem foi na hora certa”, comemorou o piloto.
 
A corrida da MX2 foi ainda mais emocionante, com várias disputas, trocas de posição e quatro líderes: Carlos Eduardo Franco, Davis Guimarães, Rodrigo Selhorst e Marcelo Lima, o Ratinho. Ele conquistou a sua terceira vitória e disparou na liderança da competição, com 76 pontos. Rodrigo, segundo colocado na prova e na tabela, está com 52.

“Com certeza eu já estou pensando no título. Vou continuar trabalhando bastante para conquistar outras vitórias nas próximas etapas e ficar mais tranqüilo”, afirmou Ratinho.
 
A disputa da MX3 empolgou o público. Logo na primeira curva um acidente envolveu várias motos, e uma nova largada teve que ser realizada. Jorge Negretti saiu na frente, mas foi muito pressionado por Nico Rocha, que superou o adversário a menos de cinco minutos do fim da prova. Na última volta, Negretti reassumiu a liderança e cruzou a linha de chegada primeiro. Nico foi o segundo colocado e Milton Becker, o Chumbinho, o terceiro. Ele é o líder do campeonato, com 67 pontos.
 
Na MX JR Thales Vilardi conquistou com facilidade a segunda vitória da temporada e se manteve no topo da classificação geral, com 68 pontos.

Na 85cc Cezar Zamboni e Rodrigo de Andrade se alternaram na primeira posição durante quase toda a bateria. Cezar levou a melhor e continua na liderança da competição, com 67 pontos.

Logo no começo da prova da 65cc Kaio César de Miranda foi eliminado por ultrapassar em bandeira amarela. O vencedor foi Thiago Fornehl. Rodrigo Riffel, que chegou em quarto, é o líder do campeonato com 53 pontos.

Carlos Eduardo Franco venceu na CRF 230. Marcos Roberto de Moraes, segundo colocado na prova, é o primeiro colocado no Brasileiro, com 52 pontos.
 
Neste domingo uma notícia deixou os fãs do Motocross muito contentes. Um representante da empresa que organiza o Campeonato Mundial esteve em Carlos Barbosa para fazer uma vistoria, e acenou com a possibilidade de o Brasil sediar uma etapa da competição em 2009. O italiano Federico Carli ficou impressionado com a cidade e a paixão dos gaúchos pelo Motocross.
 
“O lugar é muito bonito e o público também. A pista é boa, mas um pouco curta. O normal é que uma pista de Motocross tenha 1500 metros, e a organização já nos informou que o circuito vai ser alterado no ano que vem. A Federação Internacional de Motociclismo quer muito que aconteça uma etapa do Mundial aqui no Brasil no ano que vem, mas falta acertarmos alguns detalhes. Carlos Barbosa não é a única candidata. Outras três cidades também têm condições de sediar o Mundial”, afirmou o comissário.
 
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será no dia 25 de maio, em Canelinha, Santa Catarina.
 
Confira abaixo os cinco primeiros colocados de cada categoria:
 
MX1
1) João Paulino da Silva
2) Leandro Silva
3) Roosevelt Assunção
4) Jean Carlo Ramos
5) Cristopher Castro
 
MX2
1) Marcelo Ferreira Lima
2) Rodrigo Selhorst
3) Jean Carlo Ramos
4) Douglas Parise
5) Swian Zanoni
 
MX JR
1) Thales Vilardi
2) Gustavo Amaral
3) Anderson Cidade
4) Hector Assunção
5) Rodrigo Rodrigues
 
MX3
1) Jorge Negretti
2) Nicomedes Rocha
3) Milton Becker
4) Elton Becker
5) Willian Aparecido Alves
 
85cc
1) Cezar Zamboni
2) Rodrigo de Andrade
3) Everaldo Rodrigues
4) Endrews Armstrong
5) Gustavo Roratto
 
65cc
1) Thiago Formehl
2) Hallex Dalfovo
3) João Pedro Ribeiro
4) Rodrigo Riffel
5) Francisco Urrutia
 
CRF 230
1) Carlos Eduardo Franco
2) Marcos Roberto Moraes
3) Márcio Júnior
4) Person Pauletto
5) Thiago Melo
 


 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br