O motocross feminino brasileiro está em festa, afinal, Mariana Balbi conquistou no fim de semana a sua primeira vitória nos EUA.
A mineira faturou as duas baterias do Yamaha Dealer Series, prova que a piloto utilizou como preparação para a terceira etapa do WMA, uma das mais conceituadas competições off-road para mulheres.
O feito inédito da brazuca foi alcançado na cidade de Glen Helen, na categoria Women´s Pro. “Esta corrida tinha muitas meninas experientes, que já correm de moto há muito tempo aqui na Califórnia”, comentou Mariana.
“Além disso, a bateria é mista e também tinha homens, que são sempre rivais difíceis”, destacou a irmã de Antonio Jorge Balbi, outra fera do motocross brasileiro que está em evidência no território norte-americano — disputa o tradicional AMA Motocross.
Antes de encarar a próxima prova do WMA, que acontecerá entre os dias 15 e 17 em Budds Creek, na Costa Leste, Mariana participará de mais uma etapa do Yamaha Dealer Series, neste final de semana, novamente em Glen Helen.
“Aqui não tem refresco. Não tem essa de ir treinar duas, três vezes por semana. A rotina é muito mais dura, muito mais profissional”, completou a corredora, que está competindo com uma Yamaha 250F.
Nas duas etapas já realizadas do WMA, Mariana conseguiu figurar no “top ten” em ambas: foi oitava na primeira e quinta colocada na segunda.