Mariana Balbi pronta para representar o Brasil no WMA 2013
Piloto mineira irá competir na mais importante competição de motocross voltada a mulheres em todo o mundo
Por Paulo Souza
Por Paulo Souza
A mineira Mariana Balbi está pronta para encarar a disputa do WMA - Women´s Motocross Association 2013, a mais importante competição da modalidade voltada a mulheres em todo o mundo. A primeira das três etapas será realizada neste sábado, dia 18, em Sacramento, na Califórnia (EUA).
Durante as duas últimas semanas, a piloto Pro Tork se dedicou aos treinos em diversas pistas de alto nível. O principal desafio foi se readaptar a motocicleta 250cc, já que no Brasil ela disputa as categorias Feminina e MX3 do campeonato nacional com uma 450cc.
Seu irmão, Antonio Jorge Balbi Júnior, deu um grande suporte a ela nesta fase de preparação. O tetracampeão brasileiro de motocross fez questão de viajar ao país para ajudá-la, acompanhando os treinos técnico e físico, além dos ajustes no equipamento, e garante que a brasileira está muito rápida.
Mari também acredita que pode alcançar o pódio na estreia da temporada. "As expectativas são as melhores. Tive duas semanas intensas de treino aqui na Califórnia, o tempo foi curto, mas aproveitei o máximo que pude com o auxílio do meu irmão. Estou confiante na busca por um bom resultado", afirma.
O maior nome entre as mulheres no motocross nacional tem 26 anos, 21 deles dedicados ao esporte. Seu currículo é repleto de grandes conquistas, Mari foi a primeira mulher a vencer uma prova entre homens no Brasileiro e também a única na história do Mundial a se classificar para um Grand Prix na classe principal.
Confira o calendário do WMA 2013:
18 de maio – Sacramento – Califórnia
8 de junho – Mount Morris - Pennsylvania
29 de junho – Southwick - Massachusetts
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário