Depois de uma temporada de expressivos resultados nos EUA, Mariana Balbi voltará a correr no Brasil. No sábado, a mineira participará do Arena Cross, na categoria MX1. A prova acontecerá no Jockey Club de Ribeirão Preto, com os treinos marcados para as 14h e a largada oficial às 19h.
Neste ano Mariana surpreendeu a todos e arrancou elogios de público e imprensa por sua inédita participação no WMA Motocross, uma das competições off-road feminina mais acirradas do planeta.
A brasileira correu com um ritmo forte e não teve receio em deixar para trás grandes nomes da modalidade. Logo na primeira etapa, Mariana conseguiu o terceiro lugar, deixando para trás ninguém menos que a atual bicampeã da competição, Jessica Petterson.
Ao longo do certame, a jovem brazuca permaneceu na condição de destaque ao sempre se manter próxima das três primeiras colocações. No entanto, um acidente na última rodada, quando sofreu um severo corte na barriga por causa de uma queda, a impediu de terminar no campeonato entre as três primeiras. Sem poder voltar para a segunda bateria, Mariana terminou com a 18º posição na etapa final e com o quinto posto no campeonato.
“Infelizmente sofri aquele acidente e não pude terminar melhor colocada. Mas o WMA desse ano foi muito bom para mim, não só em termos de experiência, mas também de conquistas, já que esse quinto lugar me orgulha muito”, afirmou. “Agora que voltei ao Brasil, estou ansiosa para correr novamente. Espero ir bem no Arena Cross, apesar de estar parada há mais de um mês”, lembrou a piloto.
Já recuperada da lesão no WMA, Mariana Balbi está de volta com gás total ao circuito brasileiro. No Arena Cross ela voltará a correr contra homens — como sempre acontece nas competições que disputa no país — e pretende repetir os bons resultados que garantiram a sua fama no motocross brasileiro.
“As próximas provas que disputarei no país servirão como uma maneira de me preparar para o ano que vem. Em 2007 pretendo disputar toda a temporada nos EUA, competindo no WMA e no Loretta Lynn’s, que são as duas principais competições femininas”, revelou.
O VT da penúltima etapa do Arena Cross será transmitido pela Rede TV no domingo, às 12h. A “ESPN Brasil” também exibirá o vídeo, mas à 0h30 da próxima terça-feira.