Leste Paulista de MX teve bons pegas na 1ª etapa

Abertura da competição teve disputas emocionantes na pista do C.T. Gattaz, no último final de semana, 23 e 24/05

Por Aladim Lopes Gonçalves

O Campeonato Leste Paulista de Motocross teve início no último final de semana, 23 e 24 de maio, no C.T. Gattaz, que fica na divisa entre Araçoiaba da Serra e Sarapuí, a prova contou com o total apoio da Prefeitura Municipal de Araçoiaba da Serra, e teve entrada franca ao público presente, que vibrou muito com os grandes pegas no circuito de abertura da competição.

Na pista as disputas foram de tirar o folego, na MX 2 a briga entre os companheiros de equipe Murilo Tomazelli e Diego Marcolin foi espetacular, Diego largou melhor e se manteve na ponta por bom tempo, até sofrer os ataques de Murilo que forçou até conseguir a ultrapassagem para vencer a prova. Destaque na etapa também para Deninho Alves que começou o ano com duas vitórias na busca de manter os títulos da MX 4 tempos e também da MX Open.

Nas categorias Seniores os destaques foram Bruno Morsa que venceu a MX 30 com uma boa vantagem para os demais pilotos, e na MX 40 Ney Marcolin voltando de cirurgia, mostrou que já esta pronto para brigar pelo título da categoria, contra o atual campeão Mauricio Gerlach.

Vale também destacar a excelente prova da MX 2 Amador que teve a disputa acirrada pela primeira posição entre Filipe Terlizzi e Gustavo Takamune, Gustavo foi melhor na prova e conquistou a vitória com Felipe colado em sua traseira, trazendo também o terceiro colocado Fabio Santos muito próximo da disputa.

A próxima etapa acontecerá nos dias 12 e 13 de julho em local a ser definido em breve pela organização. Abaixo você confere todos os vencedores da 1ª etapa.

Vencedores da 1ª etapa do Campeonato Leste Paulista de Motocross:
MX Open – Deninho Alves #91 (São Paulo/SP)
MX 2 – Murilo Tomazelli #917 (Indaiatuba/SP)
MX 4t – Deninho Alves #91 (São Paulo/SP)
MX 30 – Bruno Morsa #51 (São Paulo/SP)
MX 40 – Ney Marcolin # 14 (Cosmópolis/SP)
MX 2 Amador – Gustavo Takamune # 35 (Sorocaba/SP)
MX 2 t – Nielsen Augusto # 22 (Jandira/SP)
MXN – Dudu Batista # 84 (Pontal/SP)
230F – Hermínio Maninho # 77 (Votorantim/SP)
MX Junior – Luiz Guilherme # 3 (Tatuí/SP)
 
Foto: Carol Sarto/Extreme Racing

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br