Leandro Silva vence 3ª etapa do Arena Cross

Piloto consegue segunda vitória seguida e esquenta a briga com o companheiro de equipe Wellington Garcia.

Por Adilson

Depois da 3º etapa da temporada 2008 do Arena Cross, disputada no dia 3, em Monte Alto, interior de São Paulo, a classificação geral do campeonato ficou ainda mais equilibrada. A vitória de Leandro Silva (PR) na categoria MX1 foi a segunda em três corridas e deixou o paranaense bem perto da liderança.

Leandro Silva largou bem e fez uma corrida praticamente perfeita até a bandeirada final. Ele também dominou os treinos livres e ficou como ponto extra na classificação. Wellington Garcia (GO) largou na segunda posição e até chegou a encostar no líder, mas não exerceu uma pressão que o pudesse preocupar.

“Adotei uma estratégia um pouco diferente. Deixei o Wellington se aproximar para respirar um pouco e depois dei um tiro forte para a vitória”, explicou Leandro Silva.
Apesar de não vencer, Wellington ficou satisfeito com o resultado. “Foi uma prova boa. O Leandro estava muito forte e eu tive alguns problemas que tentei resolver durante o percurso. Espero seguir forte para as próximas etapas”, disse.

O terceiro colocado foi o catarinense Pipo Castro, que travou uma disputa emocionante com Roosevelt Assunção pela terceira colocação. A conquista da posição veio só na parte final da corrida, depois de correrem praticamente juntos durante várias voltas.

Com os resultados, Welington Garcia continua na liderança, agora 54 pontos, seguido por Leandro Silva com 52 e Pipo Castro com 40. A próxima etapa será realizada no dia 7 de junho em Florianópolis (SC).

Na categoria MX2, mais uma vez o que prevaleceu foi o equilíbrio. Mas quem se deu bem foi Swian Zanoni. O carioca conseguiu sua segunda vitória seguida na temporada e também entra na briga pela liderança. Agora ele é o segundo colocado no campeonato com 40 pontos, 9 atrás do líder Marcelo Lima (SP), que foi o terceiro em Monte Alto. O segundo colocado na prova foi o poli Jean Carlo Ramos, que é o terceiro na classificação geral com 40 pontos. O até então vice-líder do campeonato, Lucas Moraes (SP), teve problemas e abandonou a corrida,

Nas 50cc, a vitória ficou com o goiano Kioman Muñoz que também lidera na classificação geral. Em segundo foi Enzo Lopes, seguido de Otávio Leite.
Nas 65cc, Kaio Miranda, de Mogi das Cruzes (SP), levou a melhor sobre o catarinense Hallex Dalfovo, e agora estão empatados na primeira posição do campeonato com 33 pontos. A terceira posição ficou Gustavo Pessoa.

O sergipano Rodrigo Lama venceu nas 85cc, com o atual vice-líder Everaldo Lima Filho, de Goiás, em segundo. O terceiro posto ficou com Edurado Rudnick do Paraná.

Confira a classificação da terceira etapa realizada em Monte Alto (SP):

MX1
1) Leandro Silva
2) Wellington Garcia
3) Pipo Castro
4) Roosvelt Assunção
5) Denis Cordeiro

MX2
1) Swian Zanoni
2) Jean Ramos
3) Marcello “Ratinho”
4) Thales Villardi
5) Cesar Augusto

85cc
1) Rodrigo “Lama”
2) Everaldo Filho
3) Edurado Rudnick
4) Anderson Amaral
5) Raul Faustino

65cc
1) Kaio Miranda
2) Hallex Dalfovo
3) Gustavo Pessoa
4) Wilgner Francisco
5) Gustavo Alves

50cc
1) Kioman Muñoz
2) Enzo Lázaro
3) Otavio Souza
4) João Gabriel
5) Matheus Frechi

Confira a classificação do Arena Cross depois de 3 etapas:

MX1
1) Wellington Garcia, 38 pontos
2) Leandro Silva, 31
3) Pipo Castro, 27
4) Roosvelt Assunção, 26
5) Massoud Nassar, 16

MX2
1) Marcelo “Ratinho”, 36
2) Lucas de Moraes, 26
3) Jean Carlo Ramos, 23
4) Eduardo Lima, 23
5) Swian Zanoni, 21

85cc
1) César Zamboni, 36
2) Everaldo Filho, 30
3) Rodrigo Lama, 21
4) Gabriel Zenni, 20
5) Raul Faustino, 16

65cc
1) Hallex Dalfovo, 33
2) Kaio Miranda, 33
3) Thiago Bortoloti, 21
4) Filipe Ribeiro, 18
5) Gustavo Alves, 18

50cc
1) Kioman Muñoz, 36
2) Enzo Lázaro, 34
3) Djalma Brito, 25
4) João Gabriel, 16
5) Otávio Souza, 14

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br