Leandro Silva confirma o bi no Arena Cross
Kaio Miranda garantiu o caneco das 65cc na etapa de encerramento da temporada, em Botucatu.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Leandro Silva conquistou neste fim de semana, em Botucatu (SP), o bicampeonato na categoria MX1 do Arena Cross ao vencer a primeira bateria da rodada decisiva do certame. Nas 65cc, que também estava por definir o campeão, Kaio Miranda venceu pela sétima vez no ano, garantindo a taça da classe.
“Estou muito feliz e quero agradecer a todos, minha família, minha equipe e meus patrocinadores”, afirmou o paranaense Silva, que confirmou o caneco com sete pontos de vantagem em relação ao vice-líder, Roosevelt Assunção.
Na segunda corrida do sábado, o já campeão se enroscou com Pipo Castro na largada e caiu para último. O piloto ainda voltou, fez boas voltas, mas desistiu com problemas na moto. A vitória, no fim, ficou com Wellington Garcia.
Dependendo de somente um ponto para confirmar o título nas 65cc, Kaio Miranda desbancou os adversários para triunfar pela sétima vez em oito corridas. Hallex Dalfovo chegou em segundo, resultado que lhe assegurou o vice-campeonato. Gustavo Pessoa terminou em terceiro.
Na MX2, o campeão antecipado Jean Carlo Ramos fechou a temporada com mais uma vitória. Rodrigo Lama, detentor do título nas 85cc, foi ofuscado por Endrews Armstrong em Botucatu, tendo de se conformar com o segundo lugar.
Kioman Navarro, outro que correu com a taça assegurada, conseguiu mais uma vitória nas 50cc, a sétima na temporada. Djalma Brito, o primeiro colocado no gate, terminou em segundo, seguido de João Gabriel Michellin.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário