Latino-Americano de Motocross: Maiara Basso é representante do Brasil
Campeã nacional, do Team Rinaldi, disputa a competição neste fim de semana (5 e 6), no México
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
Maiara Basso será a representante do Brasil no Campeonato Latino-Americano de Motocross, que acontece no fim de semana, nos dias 5 e 6 de novembro. O evento reúne as feras da categoria Feminina na pista “La Quebradora”, em Tangancícuaro, México.
A gaúcha do Team Rinaldi, atual campeã brasileira, está pronta para o desafio inédito em sua carreira. “A expectativa é muito boa, estou bastante animada e confiante para as corridas”, disse. O título estará em jogo em duas baterias de 15 minutos. A lista de inscritas inclui 24 competidoras no total, com representantes de Honduras, Panamá, Costa Rica, Argentina, Uruguai, Guatemala, Peru, Colômbia, Chile, Venezuela e Equador, além das anfitriãs mexicanas.
“É uma grande honra vestir a camisa do Brasil, uma grande responsabilidade. Acredito que será um dos campeonatos mais importantes da minha carreira. Vou fazer o máximo para garantir o título para o Brasil e conto com a torcida de todos”, convocou Maiara, que viajou acompanhada do irmão Mateus Basso, outro piloto do Team Rinaldi.
Nesta sexta-feira (4), ela fará o reconhecimento da pista “La Quebradora”, que possui 1700 metros de extensão. “Vou competir com os pneus Rinaldi SR 39 na traseira e HE 40 na dianteira da moto, os mesmos que utilizei na conquista do título brasileiro feminino de motocross. Intensifiquei os treinos antes de viajar e acredito que estou bem preparada. Tenho certeza de que a experiência será muito proveitosa”, concluiu.
Fotos: Divulgação e Mauricio Arruda/Mundo Press/Rinaldi
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário