Lançamento: Can-Am Maverick Trail DPS é ideal para trilhas
Testamos o novo UTV em Santa Catarina, em viagem a convite da BRP Brasil
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
A Can-Am lançou no mercado braileiro o novo UTV Maverick Trail DPS, que permite ínumeras possibilidades de aventura no ambiente off-road. Ideal para trilhas e expedições, o novo veículo Side-By-Side oferece confiança e extrema agilidade para chegar ao destino. A máquina já pode ser encontrada nas mais de 60 concessionárias BRP espalhadas pelo Brasil, com preço sugerido a partir de R$ 53.990.
A novidade apresentada conta com motor Rotax V-Twin 800 de 51 HP, robusto e preciso. O UTV Can-Am Maverick Trail DPS traz a união entre conforto e espaço para armazenamento inteligente. Com 127 cm de largura e 230 cm de distância entre eixos, foi construído ao redor do piloto, o que permite enfrentar qualquer obstáculo com estabilidade.
A baixa posição de pilotagem transmite ainda mais confiança nas trilhas, assim como a suspensão eficiente. O sistema apresenta braços em duplo A e curso de 25,4 cm na frente e a suspensão traseira TTA-T (26,7 cm de curso). Com o sistema True 4-Mode, é possível optar entre o uso das trações 2x4 e 4x4, ambas com o diferencial traseiro aberto ou blocado. Ou seja, basta o toque de um botão para estar totalmente adaptado ao ambiente.
Outro ponto de destaque é a Direção Dinâmica Assistida (DPS), que oferece assistência variável na condução do veículo. O recurso auxilia o piloto a seguir a linha ideal em trilhas apertadas, trechos rochosos e locais de velocidades mais altas. O UTV Can-Am Maverick Trail DPS garante precisão e potência com a transmissão CVT QRS-T, que trabalha para atingir o torque certo no momento necessário.
Conforto e segurança a bordo – No Can-Am Maverick Trail DPS, cada detalhe da cabine Ergo-Lok foi pensado para garantir conforto e funcionalidade. O passageiro e o piloto possuem espaços consideráveis para os ombros e pernas, além dos assentos Ergoprint – o que são fatores decisivos para enfrentar longas aventuras. O veículo oferece capacidade de armazenamento na cabine de 20,2 litros, a maior da categoria.
A versatilidade da máquina nas trilhas vai muito além. Passa pela capacidade de carga de 136 quilos e pelos oito acessíveis pontos de engate do sistema LinQ na caçamba até chegar no engate de duas polegadas indicado para rebocar até 680 quilos e na possibilidade de encaixes perfeitos para acessórios Can-Am em sua gaiola de aço perfilada, como coolers e compartimentos de carga. A linha inclui acessórios para trilhas e para uso recreativo, ou seja, é possível personalizar o Maverick Trail DPS na medida da aventura escolhida.
Com visual futurístico e conjunto de luzes Can-Am em LED, o veículo traz o contraste entre o vibrante amarelo e o preto. Atrai os olhares por onde passa. Tudo isso sem deixar a segurança de lado, já que o Maverick Trail DPS oferece gaiola leve e resistente, além de portas em aço como acessório. O para-choque frontal em aço foi integrado à chapa protetora injetada inferior e está pronto para enfrentar qualquer desafio.
O Maverick Trail DPS dispensa amaciamento e pode permanecer livre de manutenção por 1 ano ou três mil quilômetros (o usuário deve ter como base o Manual do Proprietário para o calendário completo de manutenção).
Primeiras Impressões
A BRP Brasil convidou o Moto.com.br para testar o novo Can-Am UTV Maverick Trail DPS, um veiculo que vem evoluindo a cada dia. Com um Motor de 800cc, ótimo em baixa rotação, e com 51 HP, aceleramos na cidade de Campo Alegre , localizada na Região Serrana de Santa Catarina, a uma hora de Joinville. Passamos por trechos com muita lama, subida de pedra, atravessamos rios, descidas íngreme, os mais diversos tipos de terreno e a máquina foi valente, trazendo um grande prazer na pilotagem e superando o desafio.
Agora com entre-eixos maior, 2,30m, o UTV ficou mais estável e traz mais segurança na pilotagem. O motor com transmissão automática é bem robusto, somando com a suspensão especial (curso de 10 polegadas [25,4 cm]) que copia todo o terreno com conforto, para citar a suspensão traseira TTA-T com barra estabilizadora. Uma equipe especializada em ergonomia de veículos trouxe como novidade para este modelo entradas e saídas de ar diferenciadas. Após anos de estudo, desenvolveram todo um circuito, aproveitando para refrigerar o motor e câmbio, sem entrar
na cabine ERGO-lok (cockpit).
Com correia reforçada, comando eletrônico e sensor de calor, o Maverick Trail DPS chega este mês nas concessionárias com o preço de R$ 53.900! Para equipar o UTV o modelo conta com mais de 100 acessórios originais, personalizando o modelo de varias maneiras, disponível na cor amarela. A meta da BRP é lançar a cada 6 meses um novo veiculo. Para quem gosta de muita aventura este UTV trás muita segurança, conforto e agilidade!
Ficha Técnica
MOTOR 800 Tipo Rotax® 799,9 cc, V-twin, com 51 hp e refrigeração líquida
Sistema de Alimentação de Combustível Controle de Aceleração Inteligente (iTC) com Injeção Eletrônica de Combustível (EFI)
Transmissão CVT com Sistema T de Resposta Rápida (QRS-T) com alto fluxo de ar e Proteção Eletrônica da Cinta Extra-L / H / N / R / P
Conjunto de Transmissão Sistema de Tração com Modos True 4: 2x4 dif. traseiro aberto, 2x4 dif. traseiro bloqueado, 4x4 dif. traseiro aberto, 4x4 dif. traseiro bloqueado Diferencial dianteiro autoblocante Visco-Lok QE
Assistência de Direção Controle Eletrônico de Descida modos SPORT / ECO™ Direção Assistida Direção Dinâmica Assistida (DPS)
SUSPENSÕES
Suspensão Dianteira Braço em Duplo A com barra estabilizadora e 25,4 cm de curso (10 pol.)
Amortecedores Dianteiros Amortecedores a gás de cilindro duplo
Suspensão Traseira TTA-T com barra estabilizadora e curso de 26,7 cm (10,5 pol.)
Amortecedores Traseiros Amortecedores a gás de cilindro duplo
FREIOS
Dianteiros Discos duplos ventilados de 220 mm com pinças hidráulicas de pistão duplo
Traseiros Discos duplos ventilados de 220 mm com pinças hidráulicas de pistão duplo
PNEUS / RODAS
Pneus Dianteiros Carlisle ACT 26 x 8 x 12 pol. (66 x 20,3 x 30,5 cm)
Pneus Traseiros Carlisle ACT 26 x 9 x 12 pol. (66 x 22,9 x 30,5 cm)
Rodas 30,5 cm (12 pol.) em alumínio
DIMENSÕES / CAPACIDADES
C x L x A 118 x 50 x 69 pol. (300,5 x 127 x 175,3 cm)
Distância entre eixos 230,1 cm (90,6 pol.)
Altura livre do solo 25,4 cm (10 pol.)
Peso Seco 603,7 kg (1.331 lb.)
Capacidade de Carga da Caçamba 136 kg (330 lb)
Capacidade de Armazenamento Total: 20,2 L (5,3 gal.)
Porta-Luvas: 15,6 L (4,1 gal) Compartimento no painel: 1,5 L (0,4 gal)
Console Central e Porta-Copos: 3,1 L (0,8 gal)
Capacidade de reboque 680 kg (1.500 lb)
Capacidade de combustível 38 L (10 gal)
RECURSOS
Mostrador Multifunção digital: Velocímetro, tacômetro, hodômetro, hodômetro parcial, horímetro, combustível, posição da marcha, modos SPORT / ECO, cinto de segurança, diagnóstico, relógio
Instrumentação Saída DC no console central (20-A)
Magneto 650-W
Iluminação Dois refletores de 55 W com exclusiva assinatura Can-Am em LED e luzes traseiras em LED com efeito halo
Guincho N/D
Volante Coluna de direção ajustável
Proteção Parachoque dianteiro integral em aço, chapas protetoras integrais injetadas
Tipo de Engate Engate de 2 polegadas
GARANTIA Fábrica 6 meses de garantia limitada
Fotos: Divulgação/Can-Am
Vídeo: Agência INFOMOTO
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