Todos os anúncios Catálogo Digital Revista Digital Chat

Off-Road

Kurtt Rocha foi o nome do Paranaense de MX

16 de June de 2008

A cidade de Ivaí recebeu neste final de semana pelo segundo ano consecutivo uma etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. A terceira etapa foi em comemoração ao aniversário do município que completa 47 anos no dia 10 de junho.

Logo na cerimônia de abertura do evento, o Presidente da Federação Paranaense Gilberto Rosa, fez questão de enfatizar a importância do evento agradecendo as equipes e pilotos presentes e ao prefeito Edir Treviso pelo apoio ao motociclismo estadual.

Também foi anunciado que a cidade será palco de uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Velocross, modalidade que também estreou na cidade no ano de 2007 e terá sua primeira edição de nível nacional.

A etapa de Ivaí foi mais uma demonstração do sucesso que vem sendo, ano após ano, o campeonato paranaense. Prova disso é a participação de duas das maiores equipes do país, Pro Tork Racing Team e KTM Oásis Brasil. Com 204 inscritos, um público de mais de cinco mil pessoas e um sol maravilhoso a prova não poderia ser diferente.

A primeira bateria do dia foi a Mx3. Sem nenhuma surpresa, Nico Rocha largou na frente seguido de perto por Willian Guimarães que tentou a ultrapassagem até a metade da prova, chegando a colocar lado a lado, quando os dois, já com boa vantagem para o terceiro colocado Adilson Malanca, começaram a pegar retardatários e Nico soube negociar melhor vencendo a prova de ponta a ponta.

Logo em seguida tivemos a categoria 65cc. Uma prova com muitas emoções e várias disputas pela primeira posição. Quem largou na ponta foi o piloto Cristian Scherer, mas quem se destacou foi Matheus Galvez de Souza que não teve uma boa largada e veio numa prova de recuperação da décima colocação para assumir a ponta na quarta volta e conquistar uma brilhante vitória. Deonir Neto chegou em segundo e Ewerton Bueno na terceira posição.

A categoria Mx4 ou Over 40 teve 16 pilotos alinhados no gate. Cesar Mocelin largou na frente acompanhado por Claudinei Ávila e Sandro Rosa (Gaúcho). Os três logo imprimiram um bom ritmo e se distanciaram dos demais competidores. Sandro Rosa pressionou Claudinei e assumiu a segunda posição partindo para cima do líder Cesar Mocelin, mas logo Claudinei dá o troco em Gaúcho. Sandro Rosa acabou ficando para trás devido uma pequena lesão no tornozelo e garantindo a terceira posição. Mas a briga era intensa entre Cesar Mocelin e Claudinei Avila durando até a bandeirada final com Mocelin suportando os ataques de Avila e garantindo a vitória.

A categoria 55cc foi de muita infelicidade para Matheus de Souza. Ele já tinha vencido a 65cc e vinha liderando a prova com tranqüilidade até a volta final, mas com problemas ele foi ultrapassado por Gabriel Gomes dos Santos que nem acreditou no presente ganho na última volta.

Uma das mais aguardadas baterias do dia era a categoria MX2. Um gate formado com alguns dos melhores pilotos do país. Baixado o gate os pilotos da equipe KTM Oásis assumiram os dois primeiros lugares com Rafael Zenni em primeiro e Rodrigo Selhorst em segundo. Na terceira volta Rodrigo fez a ultrapassagem sobre seu companheiro de equipe e completou a prova em primeiro mantendo a invencibilidade.

Um dos destaques foi a excelente prova do piloto da equipe Pro Tork Adrian Cantero. Ele teve problemas na largada, mas não desanimou, saiu da última posição chegando em sétimo lugar.

Endrews Armstrong venceu a prova da categoria 85cc com tranqüilidade. Largou na frente e liderou toda a prova deixando as brigas nos pelotões intermediários.

Na categoria Tr 50 para adultos Rafael Faria venceu com folga e espantou a má fase.

João Viniciuss largou na frente e passou toda a prova da categoria Intermediária sendo pressionado por Henrique Winkler que tentou de todas as formas a ultrapassagem lutando até a última volta, mas João não deu chances e venceu a terceira seguida do campeonato.

Na categoria Nacional Jeison Scheidt, Paulo Henrique Orathes e Fabio de Lucena fizeram uma bela disputa pela vitória. Jeison saiu na frente e sofreu ataques de Paulo Henrique e Fabinho, mas soube defender a posição até na última curva e venceu a batalha. 
A prova da categoria MX1 era a mais aguardada da tarde. Uma boa noticia foi a presença do piloto Paulo Stedile em mais um retorno as pistas, agora defendendo a Equipe KTM Oásis. Logo na largada Stedile sofreu uma queda antes mesmo do gate baixar. Dada a largada quem pulou na frente foi Kurtt Aírton Rocha seguido de perto por Nico Rocha.

Uma boa disputa da terceira até a sexta posição. Rodrigo Selhorst que havia vencido a MX2 largou mais atrás e veio buscando ultrapassagens, fazendo um bom duelo pela quarta posição com Anderson cidade e em seguida com Carlos Eduardo pela terceira posição. Com isso Kurtt Rocha se manteve na liderança com uma tocada forte e precisa.

Faltando uns 10 minutos para o final da prova, Selhorst era o segundo colocado e começa a pressionar Kurtt Rocha. Os dois protagonizam uma bela disputa até a última volta, no final quem levou a melhor foi Kurtt Aírton Rocha que comemorou muito essa vitória com a torcida e equipe.

A próxima etapa do campeonato Paranaense de Motocross será realizada na cidade de Carlópolis nos dias 28 e 29 de junho.

Compartilhe esse anúncio